Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

COM A CARA DO BRASIL : Com gol no fim, Xavante vence São José e sobe na tabela

COM A CARA DO BRASIL  : Com gol no fim, Xavante vence São José e sobe na tabela
11 fevereiro
08:32 2022

Na noite de quinta-feira (10), o GE Brasil recebeu o São José e venceu o adversário pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

Após a expulsão de Marcelinho, mesmo com um a menos, o Xavante marcou após cobrança de escanteio, com Luizinho. Com a vitória, o Brasil chega a 8 pontos na tabela, em sexto lugar, mas mesma pontuação do terceiro colocado Caxias. Na luta intensa, o São José fica para trás. É o nono lugar, com 4 pontos.No domingo, às 16h, o Xavante volta a campo diante do Novo Hamburgo, novamente na Baixada. Ingresso a 60 reais, meia-entrada a 30. Sócios devem consultar o valor de sua categoria.

A partida estava mais à feição do São José, que disparou mais vezes, perdendo oportunidades.

Na noite de quinta, uma vitória para dar alívio e retomar confiança, que poderia ter sido abalada após os 4×0 sofridos para o Caxias no último domingo. Foi um jogo muito disputado. O camisa 10 do São José, Bala testou o goleiro Marcelo de diversas formas. No começo, arriscou rasteiro e mandou perto da trave. O Brasil teve a melhor chance com jogada na direita de Luizinho, Bruno Paulo dividiu com a defesa e a bola passou perto do ângulo, indo para escanteio.

No jogo, as ausências xavantes foram do zagueiro Fernando e do atacante Joanderson. Ambos sentiram durante a semana e viraram desfalques. O volante Luiz Menezes se recupera de pancada na cabeça e Karl voltou a ser titular entre os meias. A partida estava mais à feição do São José, que disparou mais vezes, perdendo oportunidades. Na etapa final, de novo Bala: ele conduziu pela esquerda da área, saiu da marcação e chutou cruzado para grande defesa de Marcelo. Do outro lado, o Brasil tinha dificuldades para construir. O panorama era nervoso no Bento Freitas. Até que o lateral Marcelinho teve que parar contra-ataque do São José e acabou expulso. Com um a menos, o maior sufoco. De imediato, Jerson Testoni reforçou a defesa. Ruan entrou de volante no lugar do meia Marllon. Outro nome em campo foi o zagueiro Gilberto Alemão, estreante, pois Rafael Castro sentiu cãibras no segundo tempo.

E quis o destino que o Brasil emplacasse o gol da vitória. Do jeito que deu. Escanteio da direita, confusão na área até a bola ser escorada por Gilberto Alemão e Luizinho finalizar forte, no canto, sem chances a Fabio: Brasil 1×0 São José, aos 37 do segundo tempo. Os instantes finais foram de apreensão para suportar a vitória mesmo com 10 em campo. A torcida incendiou o estádio e fez a parte dela. Na meta xavante, o goleiro Marcelo também fez. Nos últimos dois petardos arremessados pelo insistente Bala, o arqueiro espalmou mais duas, mandando para longe a desconfiança. Atuação grandiosa do jovem goleiro, que ajudou e muito a garantir os três pontos.

Nas entrevistas coletivas, novamente Arthur Lannes e Jerson Testoni agradeceram à doação dos atletas e ao torcedor presente. O zagueiro Gilberto Alemão, há uma semana no clube, foi reverenciado ao entrar em uma fogueira no segundo tempo e ainda servir a assistência vencedora para Luizinho guardar. Foi na raça e no improviso. Um sufoco que a torcida espera não ser tamanho no próximo domingo, quando o desafio será diante do Novo Hamburgo. O Noia está logo atrás do Xavante, com 7 pontos. Não há jogo fácil no Gauchão.

Comentários ()

Seções