Diário da Manhã

sexta, 10 de maio de 2024

Notícias

Com avanço nas negociações, Greve no CAVG é suspensa a partir do dia 14/7

10 julho
16:20 2014

Em assembléia realizada nesta quinta-feira, 10, os servidores do Câmpus Pelotas Visconde da Graça decidiram pela suspensão da greve a partir do dia 14 de julho. O movimento paredista, que durou mais de setenta dias, foi suspenso com base nos últimos avanços das negociações, tanto nacionais como locais.

Em reunião realizada com o MEC em Brasília na última quarta-feira, 9, foi elaborado um indicativo de cronograma com reuniões quinzenais para abordar os pontos de pauta apresentados pelo SINASEFE. Este foi o primeiro avanço nas negociações da pauta nacional dos servidores.

Avanço nas negociações decretaram a suspensão da greve

Avanço nas negociações decretaram a suspensão da greve

A pauta local também apresentou importantes avanços, em reunião realizada com a reitoria do Instituto, na última quarta-feira, foi acordada a criação de grupos de trabalho com as pró-reitorias que buscarão de soluções para as demandas como ponto eletrônico e o sistema de gerenciamento do registro acadêmico. Em relação a segurança no acesso ao Câmpus, o reitor Marcelo Bender se comprometeu de solicitar, pessoalmente, ao prefeito Eduardo Leite as adequações necessárias. Bender afirmou ainda que está cobrando da administração municipal a construção de ciclofaixas de acesso aos dois Câmpus do IFSul em Pelotas, assim como foi feito para a UFPel.

Por e-mail, o diretor do Câmpus Visconde da Graça, Álvaro Nebel, manifestou o seu apoio à luta dos servidores e propôs a criação de grupos de trabalho para discutir com a comunidade os pontos da pauta local e buscar soluções conjuntas.

O CAVG retoma as atividades letivas na próximas segunda-feira, 14, mas o estado de Greve será mantido até o final das negociações do Sindicato Nacional com o MEC, durante este período diversas atividades de mobilização e debate serão realizadas. Na próxima quarta-feira, 16, ocorrerá uma reunião ampliada com o reitor Marcelo Bender, onde a comunidade terá a oportunidade de discutir com o gestor as demandas do Câmpus.

Um novo calendário acadêmico deverá ser definido nos próximos dias, com a participação da comunidade e da direção do Câmpus. Durante a reunião ampliada do dia 17, os servidores deverão aprovar a proposta da categoria para a recuperação dos dias letivos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções