Diário da Manhã

quinta, 16 de maio de 2024

Notícias

COMARCA DE PELOTAS : Implantado o Juizado da Fazenda Pública

15 outubro
17:24 2014

Presidente do Tribunal de Justiça, José Aquino Flôres de Camargo, participa da implantação do Juizado da Fazenda Pública da Comarca local e anuncia Juizado da Violência Doméstica.

AQUINO  Camargo(D), com Martins(C) e Tavares, em visita ao Diário da Manhã FOTO: HFJ/DM

AQUINO Camargo(D), com Martins(C) e Tavares, em visita ao Diário da Manhã
FOTO: HFJ/DM

Presenças importantes, ilustres, em momentos diferenciados, especiais. Assim foi a quarta-feira da Justiça, em Pelotas. Às 11h, no Foro, ocorreu a cerimônia de implantação do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca local. O novo Juizado terá como titular o juiz de Direito Substituto, Christian Karam da Conceição.  O evento contou com a presença do desembargador José Aquino Flôres de Camargo, presidente do Tribunal de Justiça(TJ) do Rio Grande do Sul, que se fez acompanhar do juiz-diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Nilton Tavares, e do juiz-diretor do Foro de Pelotas, Gerson Martins.

Na agenda do presidente do TJ/RS na Princesa do Sul teve ainda a participação na abertura de Curso para magistrados. E visita de cortesia ao Jornal Diário da Manhã, quando anunciou para o inicio de 2015 mais uma Vara Judicial em Pelotas, com a criação do Juizado da Violência Doméstica.

Na bagagem do desembargador, dentre outras experiências, uma inédita, de importância impar: dentre os dias 15 de setembro e 5 de outubro deste ano ele esteve à frente do Governo do Estado. Ele substituiu o governador Tarso Genro, candidato à reeleição.

NAS SUAS 164 COMARCAS, o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, atualmente, conta com cerca de oito mil servidores, 700 juízes e 140 desembargadores. São cerca de 4,5 milhões de processos em tramitação. E pelo 4º ano consecutivo, o Judiciário Gaúcho foi considerado pelo Conselho Nacional de Justiça como o mais produtivo do Brasil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções