Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

COMISSÃO DE SAÚDE SE REÚNE NOS DISTRITOS SANITÁRIOS A PARTIR DO DIA 24/02

17 fevereiro
15:59 2014
A primeira reunião será feita no Fragata

A Secretaria Municipal de Saúde irá atender as demandas da Comissão

A partir da próxima segunda-feira (24/02), a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Pelotas começa a se reunir nos Distritos Sanitários de Saúde. A intenção é proporcionar à comunidade uma aproximação maior com a equipe a fim de ouvir todos os envolvidos no sistema – médicos, funcionários e usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “As demandas necessárias serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e, quando necessário, ao Ministério Público”, afirmou o presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcus Cunha. A primeira área contemplada será o Distrito Sanitário IV (Fragata) e o local onde será realizada a reunião na próxima semana será divulgado nos próximos dias.

Outro foco da Comissão de Saúde será fiscalizar o Pronto-Socorro de Pelotas que, a partir desta quarta-feira (19), deve cumprir a determinação judicial que prevê a transferência de todos os pacientes que necessitem de internação em hospital geral no prazo de 72 horas (leito clínico) e 48 horas (leito UTI) a partir da definição médica, sob pena de multa diária de R$ 50 mil por paciente.

O vereador Marcus Cunha ainda disse que nas próximas semanas a Comissão de Saúde pretende se reunir com os profissionais que atuam no Programa Mais Médicos em Pelotas, para deixá-los a par do trabalho realizado pela Comissão e mostrar o reconhecimento à atividade que desenvolvem.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções