Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Complexo de Saúde da Unimed Pelotas/RS é o único da Região Sul acreditado pela ONA

Complexo de Saúde da Unimed Pelotas/RS é o único da Região Sul acreditado pela ONA
21 novembro
15:52 2023

No ano em que a Unimed Pelotas/RS completa 45 anos de história, uma grande conquista foi alcançada, tornando o ano de 2023 ainda mais especial

O Complexo de Saúde agora é acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), se consagrando como a única instituição de saúde da Região Sul com essa certificação.

Após passar por uma avaliação detalhada realizada por uma equipe habilitada pela ONA, o Complexo de Saúde atendeu aos padrões e requisitos de segurança do paciente e qualidade na assistência prestada e conquistou a Acreditação ONA.

A qualidade e a segurança do paciente estão no DNA da Unimed Pelotas/RS e foram priorizadas desde o início das atividades do Complexo de Saúde. A acreditação foi o reconhecimento do esforço dos nossos médicos cooperados e das nossas equipes.

Para alcançar esse reconhecimento, foram desempenhadas importantes atividades e mais de 1.400 processos internos em nos serviços localizados no Complexo de Saúde.

O anúncio foi feito à imprensa em café da manhã realizado nesta terça-feira

A certificação é a coroação de um trabalho contínuo

Garantir a segurança dos processos é uma ação permanente e coletiva, que envolve todo o corpo de médicos e colaboradores do Complexo de Saúde Unimed Pelotas. A certificação é uma conquista que reforça a importância do trabalho realizado por esses profissionais e evidencia a evolução da cooperativa, que ao longo dos anos, vem realizando investimentos em estrutura, tecnologia e profissionalização para atender aos níveis de qualidade que estão cada vez mais rigorosos, visando o bem-estar no ambiente de trabalho e proporcionando a melhor experiência ao cliente.

Ser acreditado ONA traz grandes benefícios:

– Consolidação do processo de melhoria contínua

– Redução de custos

– Diminuição de retrabalho

– Integração entre os setores e processos

– Controle e compromisso com resultados

– Aumento da visibilidade no mercado

– Identificação de riscos

– Diferencial competitivo perante a concorrência

– Mais credibilidade entre médicos e pacientes

– Promoção da inovação e da criatividade

– Cultura da segurança

– Melhoria no ambiente de trabalho e dos indicadores de desempenho

– Satisfação dos clientes

Entenda o que é a Acreditação:

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

Realizado de forma voluntária e reservada, o método de avaliação para Acreditação não tem caráter fiscalizatório e constitui, essencialmente, um programa de educação continuada das organizações prestadoras de serviços de saúde, revisto periodicamente para estimular a melhoria contínua.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções