Conferência Municipal debaterá os desafios à igualdade racial
Sábado pela manhã e tarde, 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
A informação é do professor e advogado Fábio Gonçalves – preside o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra -, que ontem esteve no DM. Conforme acrescenta, o evento é organizado pelo poder público e movimentos sociais. Na comissão organizadora, participações de Paulo Pedrozo e Helenira Brasil (Secult), Clotilde Victória (secretária de governo), e educadora Marielda Barcellos Medeiros (Núcleo de Educadores Negros). A conferência será realizada no auditório interno do Colégio Municipal Pelotense.
PROGRAMAÇÃO – A partir das 9h, abertura com a fala de autoridades. A seguir, leitura e aprovação do regimento. Posteriormente, explanação sobre os quatro eixos, publicados pela IV Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR), que ocorreu ao final do ano passado. Após, apresentação de artistas locais.
ALMOÇO será no local e, para participar, será solicitada a doação de dois agasalhos. À tarde, com início às 13h30min, debate sobre os eixos através de grupos temáticos (GTs). Às 15h30min, plenária para a apreciação das propostas. Na sequência, votação e aprovação dos encaminhamentos. Também serão definidos delegados à Conferência Estadual. Complementando a programação, cujo encerramento está marcado para 17h, considerações finais e assinaturas na ata do evento. As decisões locais serão encaminhadas para a conferência em âmbito estadual.
(C0G0Y)