Conheça 5 exercícios para quem não tem tempo de malhar
Quando se trata do desafio de entrar em forma, existem duas respostas clássicas: “não tenho tempo” ou “não tenho dinheiro” para fazer exercícios físicos
Por isso, Vilson Borges, coordenador da assessoria de corrida Hapvida +1K, listou 5 movimentos que podem ser feitos em casa e que não exigem muito tempo. Ele ressalta, contudo, que antes de iniciar esse tipo de treino, é importante consultar um profissional da área que avalie sua aptidão para realizar os exercícios e oriente na execução correta. Pronto para suar a camisa com os movimentos? Então confira:
1. Pular corda
Este exercício é bastante conhecido, mas é importante não realizar saltos altos, pois pode não conseguir manter uma frequência boa, machucando os joelhos e as costas. Saltos curtos resultarão em uma velocidade ideal.
2. Agachamento
Para início, realizar um agachamento completo até o chão ou sentando em uma cadeira. Os pés devem ficar na largura do quadril ou ligeiramente afastados em uma posição confortável.
O maior segredo desse exercício é iniciar o movimento projetando o quadril para trás como se estivesse sentando em uma cadeira.
3. Burpee
Este exercício é uma combinação de algumas posições. Inicie em pé e, em seguida, deite na posição de um apoio de frente, voltando a posição de pé com um salto batendo uma palma acima da cabeça.
Quanto mais rápido for executado, mais intenso se tornará o exercício. O segredo é manter um ritmo constante para conseguir executar todas as repetições na mesma velocidade.
4. Pistol (sentando em uma cadeira)
Este exercício é bem simples, é um agachamento unilateral com uma das pernas em suspensão. Com os braços estendidos na horizontal, deve-se sentar na cadeira com uma das pernas. O segredo é fazer lentamente e inicialmente pode-se fazer sentando em uma cadeira.
5. Apoio de frente (tocando o peito no chão)
Iniciar com o peito em direção ao chão, braços estendidos e pontas dos pés em contato com o chão na largura do quadril.
Na execução deste exercício, deite no chão encostando todo o corpo no solo e retornando a posição inicial. Caso fique difícil, pode-se iniciar com os joelhos no chão, isso diminuirá a dificuldade e a sobrecarga.