Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

CONHECIDOS OS HOMENAGEADOS DO PRÊMIO 300 ONÇAS

CONHECIDOS OS HOMENAGEADOS DO PRÊMIO 300 ONÇAS
22 junho
15:38 2017

Ao longo de 100 anos, serão distribuídas as 300 Onças. Quando a última for entregue, o prêmio se extinguirá

O Instituto João Simões Lopes Neto realizará no dia 06 de julho às 20h, a cerimônia de entrega do prêmio 300 Onças, na Casa do Capitão, sede do IJSLN, na rua D. Pedro II, nº 810.

_HélioEste ano, os homenageados serão o Secretário de Cultura do RS, Victor Hugo Alves da Silva, a Livraria Vanguarda e o Diretor-Presidente do jornal DIÁRIO DA MANHÃ, jornalista Hélio Freitag (foto).

Freitag disse estar muito honrado com a homenagem, “me sinto orgulhoso em ser um dos que subscreveram a ata de fundação do Instituto João Simões Lopes Neto, entidade importantíssima para a preservação da nossa cultura”.

O PRÊMIO – O Prêmio Trezentas Onças foi instituído pelo Instituto João Simões Lopes Neto em 2005, com o objetivo de reconhecer aqueles que se destacaram no trabalho pela preservação da memória, pela divulgação da obra de Simões Lopes Neto e daqueles que contribuíram para a construção do Instituto e para a recuperação da Casa do escritor.

Para dar nome ao prêmio foi escolhido um dos mais célebres contos de Simões, um dos mais belos também, aquele em que aparece de forma mais clara o valor profundo das coisas simples e do caráter de um povo.

O prêmio é dado em forma de moeda, tendo tido uma onça de ouro verdadeira como modelo. São 300 as onças. 300 serão os prêmios, entregues ao longo de 100 anos, já que, a cada ano o IJSLN homenageia apenas três pessoas.

Quando a última onça for entregue, o prêmio se extinguirá automaticamente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções