Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

COPA DO BRASIL : Nena garante o jogo de volta

26 fevereiro
10:23 2015

Flamengo abre 2 a 0 mas Xavante desconta no final e escapa da eliminação em casa

Se em 1985 a zaga e o goleiro do Flamengo deram duas bobeiras e o Brasil eliminou o rubro-negro carioca do Campeonato Nacional, com a vitória pelo placar de 2 a 0, no Bento Freitas, ontem a história quase se inverteu. E de forma meio semelhante. A diferença foi o gol de Nena, nos acréscimos, que garantiu o jogo de volta entre os dois rubro-negros, dia 18 de março, no Maracanã, quando apenas um seguirá na Copa do Brasil do ano 2015.

Num jogo parelho, tranquilo para o Xavante, um erro do zagueiro Ricardo Bierhals aos 30 minutos do primeiro tempo foi fatal: Alecsandro se aproveitou e fez 1 a 0 para o Flamengo. Apesar de ter criado mais que o adversário nos primeiros 45 minutos, o Brasil foi para o vestiário, no intervalo, com o placar adverso, mas com a torcida em festa na arquibancada pela boa performance dos comandados do técnico Rogério Zimmermann.

Com gol aos 47 minutos da etapa final, atacante desconta no placar e garante o jogo de volta no Maracanã

Com gol aos 47 minutos da etapa final, atacante desconta no placar e garante o jogo de volta no Maracanã

ACIDENTE – Ainda no primeiro tempo, um degrau da arquibancada atrás de um dos gols do Estádio Bento Freitas cedeu. Duas crianças acabaram se machucando, mas foram atendidas em uma ambulância no local e passam bem. Sofreram escoriações leves. Por precaução, o clube isolou não apenas a área em que houve a queda, mas também outra parte da estrutura mais antiga. Não houve necessidade de parar o jogo.

No tempo final, o confronto continuou no mesmo “embalo”, com as duas equipes buscando o gol, mas sem descuidar do quesito “não dar chances ao azar”. A partida seguia corrida, com lances importantes para os dois lados. Até que mais uma vez o “fortuito” entrou em campo num jogo entre Brasil e Flamengo, na Baixada. Aos 30 minutos, Pará pegou um rebote fora da área e mandou para o gol. Com a visão encoberta, Eduardo Martini nada pôde fazer para evitar o segundo gol do Flamengo: 2 a 0.

JOGO equilibrado com bons lances para ambos os lados na Baixada

JOGO equilibrado com bons lances para ambos os lados na Baixada

O Brasil seguiu no jogo e aos 47 minutos Rafael Forster cobrou falta do lado direito e Nena estava na segunda trave para de cabeça colocar a bola na rede e fazer a festa da torcida que nunca desistiu de acreditar: 2 a 1 e a garantia do jogo de volta.

“Estou feliz pelo rendimento do nosso time, que segue forte para o Gauchão”, resumiu Zimmermann.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Ypiranga, pelo Gauchão, no Bento Freitas.

BIRA e Valmir Louruz:homenagem aos 'heróis' da vitória em 1985

BIRA e Valmir Louruz:homenagem aos ‘heróis’ da vitória em 1985

BRASIL 1 x2  FLAMENGO

BRASIL: Eduardo Martini; Wender(Galiardo), Ricardo Bierhals e Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn(Diogo Oliveira) e Felipe Grcia; Alex Amado(Cleiton) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Walace, Samir e Pará; Cáceres(Jonas), Márcio Araújo, Canteros e Eduardo da Silva(Artur Maia); Marcelo Cirino e Alecsandro(Luis Antônio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ARBITRAGEM: Vinicius Furlan, com Miguel Cataneo da Costa e Carlos Augusto Junior

CARTÕES AMARELOS:Galiardo e Nena, do Brasil; Walace, Pará e Eduardo da Silva, do Flamengo.

LOCAL: Estádio Bento Freitas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções