Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Copa Fronteira-Sul: Clássico regional no Aldo Dapuzzo

15 outubro
06:30 2013

É chamado clássico da Zona Sul. E tem “peso” diferenciado no contexto futebolístico regional. Esse é um dos motivos que “apimenta” o confronto desta terça-feira a partir das 15h30min entre Brasil e São Paulo, no Aldo Dapuzzo. O Xavante, apesar de já classificado à fase semifinal e poder entrar no jogo mais relaxado, quer os três pontos para garantir definitivamente o primeiro lugar do returno e, consequentemente, as vantagens que isso poderá representar na fase seguinte. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann somam sete pontos na tabela e lideram o returno de forma isolada.

No último confronto entre as duas equipes deu Xavante: 2 a 0, na Baixada Arquivo/Alisson Assumpção/DM

No último confronto entre as duas equipes deu Xavante: 2 a 0, na Baixada
Arquivo/Alisson Assumpção/DM

O São Paulo, por sua vez, fará contra os rubro-negros um jogo decisivo: caso perca poderá estar dando adeus à competição, haja vista que Bagé e Farroupilha poderão deixar o clube rio-grandino para trás na tabela. Ou seja: o jogo desta terça-feira é “pra lá de decisivo” para o rubro-verde da Noiva do Mar, que se vencer poderá estar carimbando a classificação à fase semifinal. O time do técnico Rudi Machado vem de derrota de virada para o Bagé, 2 a 1, na Rainha da Fronteira.

Na Baixada, os rubro-negros não querem nem saber dos problemas ou aspirações do adversário: querem é mais três pontos. E após a goleada sobre o Farroupiha 4 a 0, no clássico Bra-Far na sexta-feira passada, vão para o jogo focados em mais uma vitória. Como é o último jogo do Xavante no returno da Copa Fronteira-Sul, o técnico Rogério Zimmermann deverá mandar a campo o que tiver de melhor do elenco, à sua disposição.

O último confronto entre as duas equipes foi disputado no Estádio Bento Freitas no dia 8 de setembro e vencido pelo Brasil pelo placar de 2 a 0, com dois gols do atacante Eder Machado. No jogo de hoje, Zimmermann não poderá contar com Leandro Leite. O meio-campista foi expulso no Bra-Far e deverá ser substituído por Wender ou Márcio Hanh.

Ficha Técnica

São Paulo

Luciano; Luis Fernando; Carlão Farias; Wagner e Jean; Carlos Alberto; Emerson Dantas; Fabiano Diniz e Saraiva; Alê Menezes e Robert. Técnico: Rudi Machado

Brasil

Luiz Muller; Tiago Rannow; Ricardo Bierhals; Ricardo Schneider e Edu Silva; Wender (Márcio Hann) ; Washington; Cleiton; Wiliam Kozlowski; Alex Amado e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann

Arbitragem:

Anderson Daronco com Lacerda Palmeira e Elio Nepomuceno Jr.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo em Rio Grande

Horário: 15h30m

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções