COPA FRONTEIRA-SUL – Um freguês rio-grandino
Farroupilha vence segunda partida na competição; vitória tricolor, por 1 a 0, novamente sobre o São Paulo de Rio Grande
O raio voltou a cair no mesmo lugar, pela segunda vez. E o Farroupilha conquistou a segunda vitória sobre o São Paulo, na Copa Fronteira-Sul, pelo mesmo placar: 1 a 0. Foi na tarde de sábado, no Estádio Nicolau Fico, na estreia do Tricolor do Fragata no returno da competição. Rodrigo Gaúcho, aos 38 minutos do tempo inicial marcou o gol tricolor.
Sem força no ataque, com apenas um atacante de “ofício”, o Fantasma foi atacado durante quase toda a partida. Numa das pouquíssimas, raríssimas, vezes em que chegou com perigo na área do São Paulo, Roger Bastos pegou rebote na direita e cruzou para Rodrigo Gaúcho de cabeça colocar na rede de Luciano, aos 38 minutos iniciais.
Em oito jogos, incluindo dois contra o Grêmio, pela Copa Willy Sanvitto, o Farroupilha marcou apenas três gols. E vive na esperança de que seus dois atacantes-artilheiros do passado desencantem. Além, é claro, de uns e outros entenderem que futebol é um esporte coletivo, como aconteceu no sábado diante do São Paulo quando, para variar, o meia Carlos Alberto e o goleiro Diego mais uma vez foram os destaques do Tricolor. O guarda-metas fez no mínimo três grandes defesas para impedir o gol do time rio-grandino. E o meio-campista mostrou qualidade diferenciada.
Os três pontos sobre os comandados de Rudi Machado foram muito comemorados na Nicolau Fico. Os tricolores voltam aos trabalhos no Fragata nesta segunda-feira (07).
FICHA TÉCNICA
FARROUPILHA 1 x 0 SÃO PAULO
FARROUPILHA: Diego; Miro, Fuca e Wagner Rincon; Paulo Santos. Rodrigo Gaúcho, Cristiano(Gabriel Lima). Bruno Ratinho(Jone), Carlos Alberto e Roger Bastos; Gleisson. Técnico: Geverton Duarte.
SÃO PAULO: Luciano; Luis Fernando(Manivela), Carlão Farias(Guilherme); Wagner e Jean(Locateli); Carlos Alberto, Emerson Dantas, Fabiano Diniz(Piccinini) e Roberte; Alê Menezes e Tainã(André). Técnico: Rudi Machado.
ARBITRAGEM: Francisco Dias, auxiliado por Luiz Rodrigues e Rui Vergara Júnior.
CARTÕES AMARELOS: Miro, Carlos Alberto, Roger Bastos e Jone, do Farroupilha; Locateli e Carlos Alberto, do São Paulo.
LOCAL: Estádio Nicolau Fico.