Cordão Carnavalesco Ponto Chic arrasta multidão
Carnavalescos brincaram para valer no desfile que deu início às Festas de Momo
Com gritos de ‘atenção bateria’, mais de mil pessoas entre homens, mulheres, idosos e crianças acompanharam o tradicional Cordão Carnavalesco do Ponto Chic e o Bloco Amigos da Mesa Sete, que deram início aos desfiles do Carnaval Descentralizado de Pelotas no sábado (2). A multidão se reuniu na rua 15 de Novembro e seguiu o trio elétrico pelo quadrilátero das ruas General Neto, Andrade Neves e 7 de Setembro.
O trio, formado por diversos instrumentistas, chamava o público para cantar e dançar os sucessos dos antigos carnavais de rua e as músicas de escolas de samba consagradas.
Entre os foliões estavam a jovem Natiele e seus pais, Carlinhos e Chiquinha. A família é de Jaguarão e no ano passado escolheu aproveitar o carnaval no Rio de Janeiro, mas, neste ano, foi em Pelotas que decidiram passar os festejos e aproveitar os blocos de rua. A filha Natiele elogiou a organização do Cordão do Ponto Chic enquanto puxava a mãe para o meio da General Neto, que foi fechada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) para garantir a segurança do público.
Além dos Agentes de Trânsito, socorristas da Escola Dimensão também acompanharam o desfile, com o apoio do grupo Anjos de Preto.