Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Corredor de Arte recebe trabalhos de Tânia Griep e Ana Paula Müller

24 março
17:04 2014

corredor 1Até o dia 1º de abril, o Corredor Arte do Hospital Escola da UFPel recebe a  exposição de Ana Paula Müller e Tânia Griep.  As artistas autodidatas apresentam 27 obras, que foram feitas especialmente para esta mostra.

Ambas começaram a produzir trabalhos juntas em 2005, como uma forma de terapia e distração, resolveram fazer algo que as motivasse e alegrasse. A exposição, que está sendo muito apreciada pelo público do Corredor Arte, é o resultado dessa transformação, além de ser uma prova de dedicação e superação.

Nesta edição do Corredor da Arte, 27 obras serão expostas

Nesta edição do Corredor da Arte, 27 obras serão expostas

Arteterapia – Para muitas pessoas a arte é uma terapia. A Arteterapia é considerada um caminho através do qual cada indivíduo pode encontrar possibilidades de expressão para, por meio de técnicas e materiais artísticos, processar, elaborar e redimensionar suas dificuldades na vida. Este foi o motivo que levou as amigas Ana Paula e Tânia a iniciarem sua produção.

O Corredor Arte é um projeto de humanização do Hospital Escola que tem como objetivo amenizar a tensão e a angústia do ambiente hospitalar, proporcionando aos trabalhadores da saúde, pacientes, estudantes e visitantes o contato direto com diversas formas de manifestações artísticas.

A exposição pode ser visitada todos os dias da semana, das 7h às 22h, na Rua Professor Araújo, 538.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções