CPFL Transmissão inaugura sede em Pelotas
A CPFL Transmissão inaugurou nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a nova sede da empresa em Pelotas, totalmente modernizada e adequada às atividades profissionais e atendimento a visitantes.
Desde que assumiu a CEEE Transmissão, em outubro de 2021, que passou a se chamar CPFL Transmissão, o Grupo CPFL Energia tem realizado importantes investimentos para qualificar e modernizar seu sistema de transmissão de energia. Até 2027 a previsão é executar um robusto plano de investimentos de R$ 3,2 bilhões em diversas obras de ampliação e melhorias dos ativos, como subestações, manutenção de linhas e construção de novas subestações. Além de melhorias e novas construções para bases administrativas, como é o caso da nova sede de Pelotas. Essas inciativas visam à excelência na prestação dos serviços, que é um dos valores do Grupo CPFL Energia.
Investimentos – Na Região Sul do Estado a CPFL Transmissão tem oito subestações, que totalizam 1.636 MVA de potência, e 10 linhas de transmissão de 230 kV, que somam 930 quilômetros de extensão, sendo um importantíssimo polo de transmissão de energia elétrica para o Rio Grande do Sul. Até 2028, a CPFL Transmissão realizará investimento de aproximadamente 390 milhões na melhoria de seis subestações e de duas linhas de transmissão na Região Sul.
Recentemente a empresa investiu R$ 2,7 milhões na renovação e modernização da frota de veículos para a Coordenação Regional de Manutenção de Pelotas, tornando mais seguro o deslocamento e o atendimento às demandas.
Além dos investimentos técnicos, através do Instituto CPFL, braço social do Grupo CPFL, há recursos aplicados em ações sociais e culturais voltadas às comunidades da área de atuação. Um dos projetos é o Cine Solar, o primeiro cinema itinerante sustentável do país, um cinema movido à energia solar. Na semana passada houve uma apresentação em Pelotas, no bairro Dunas, com a presença do Secretário de Cultura, Paulo Pedroso, e excelente adesão da comunidade.
Na inauguração desta sexta-feira o presidente da CPFL Transmissão, André Gomes, disse que “cada vez mais a empresa vai se integrar à população da região, sem jamais perdermos de vista o nosso principal compromisso, que é transmitir energia aos clientes com qualidade, segurança e confiabilidade”.
Dentre as autoridades presentes, estiveram o Secretário do Sistema Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Cordeio Viana, representando o Governador do Estado, Eduardo Leite, o Diretor de Energia da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, Rodrigo Martins Huguenin, representando a Secretária de Marjorie Kauffmann, e a Secretária de Educação e Desporto de Pelotas, Adriane Silveira, representando a prefeita Paula Mascarenhas.
Foto: Fernanda Davoglio