Creche do Loteamento Eldorado vira pó e vereador quer explicações
O vereador Marcos Ferreira, Marcola (PT), apresentou imagens do que deveria ser o prédio da Creche Eldorado, construída pela Prefeitura, junto ao Loteamento que leva o mesmo nome, e que foi construído com recursos federais do Programa Minha Casa, Minha Vida, mas que hoje não passa de um amontoado de pedras e pedregulhos. “A creche sumiu, ficaram as ruínas”, afirmou o parlamentar.
Segundo Marcola, a empresa MVC Soluções em Plástico paralisou as obras de cinco Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), que seriam construídas na Colônia Z3, Monte Bonito, Getúlio Vargas, Vila Farroupilha e Eldorado alegando que os valores contratados estariam defasados. “O que queremos saber é onde foi parar o dinheiro, R$ 1,5 milhão, se a obra não foi executada?”
Enquanto isso, continuou Marcola, “o prefeito faz propaganda afirmando que reformou e construiu 24 escolas e gasta R$ 50 mil para anunciar uma cidade que não existe”. Ele encerrou seu discurso informando que vai reunir a bancada do PT e outros vereadores que queiram se somar para pedir informações sobre os gastos do governo com a construção de escolas.