Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Curso de “Desenho de personagem” no espaço Ágape

13 outubro
17:19 2014
Talentoso Sandro Andrade é bacharel em artes visuais pela UFPel CRÉDITO: Divulgação

Talentoso Sandro Andrade é bacharel em artes visuais pela UFPel
CRÉDITO:
Divulgação

A proposta do curso é trazer à tona criações próprias e não a cópia de personagens já existentes. O objetivo não é ensinar a desenhar, e sim a estruturar um personagem de forma coerente, tanto na questão visual quanto na psicologia do personagem.  Assim, serão desenvolvidas atividades que possibilitem dar vida às ideias que o aluno tem em mente.  Os exercícios serão trabalhados independentemente do tipo de história proposta pelo aluno, ou seja, ficção, aventura, cotidiano, terror, humor, autoral, super-herói, infantil. E todas passarão pelas mesmas etapas. Informações do professor, quadrinhista e autor Sandro Andrade. Ele divulga o curso “Desenho de Personagem”, que acontecerá aos sábados das 14h às 17h. O período será entre 18 de outubro de 13 de novembro. Como local, espaço Ágape à rua Anchieta 4.480. Informações: 8131.8851; 8432.8588; 3028.4480.

ZIGZAG é metodologia desenvolvida por Sandro. Egresso da formação em artes visuais na UFPel, há bom tempo ele dedica-se às Histórias em Quadrinhos (HQs). Em São Paulo cursou “Quadrinhos para o Mercado Americano”, e o local foi o Instituto dos Quadrinhos – antiga Impacto Quadrinhos.  Recentemente um dos seus trabalhos, foi finalista do 1º Festival de Quadrinhos de Cavallino na Itália.

PROJETOS de Sandro: oficinas de fanzines; ciclo de filmes relacionados a quadrinhos e curso de quadrinhos autobiográficos.

(C0G0Y)

Comentários ()

Seções