Defesa civil interdita trecho da rua Dom Pedro II
Parte de uma árvore gigante corre risco de tombar
Uma portentosa Figueira localizada na rua Dom Pedro II, quase esquina com a rua Alberto Rosa, no centro de Pelotas ameça cair e um trecho da rua precisou ser interditado.
Moradores do condomínio onde está o vegetal relataram que ouviram estalos na tarde desta terça-feira (30). O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área. Agentes de Trânsito também estiveram no local e delimitaram uma área onde veículos e pedestres não podem transitar.
A centenária Figueira já é tradicional na paisagem daquela rua. Uma técnica da Secretaria da Qualidade Ambiental foi acionada para avaliar o estado da árvore.
Em conjunto com a Defesa Civil foi decidido manter a área isolada.
O Diretor de Ações Ambientais da Prefeitura de Pelotas, Eduardo Tejada também acompanhou a ação. Falando à reportagem do DM Pelotas, Tejada disse que será preciso uma poda mais radical, com supressão de boa parte da copa e dos galhos mais voltados para a calçada, mas descartou que seja preciso remover por completo a árvore nesta primeira avaliação. A SQA vai seguir monitorando as condições da Figueira.
O alerta é para que pedestres evitem transitar pelo local.