Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

DEFINIDO : Farroupilha manda jogo outra vez no Aldo Dapuzzo em Rio Grande

29 abril
08:54 2014

Pelo menos está definido que o Farroupilha irá jogar contra o Bagé, quinta-feira, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Não é a solução mais conveniente para o time e para os torcedores tricolores, pois o Fantasma segue impedido de mandar seus jogos no Nicolau Fico. Mas não há mais dúvida que a partida será na casa do São Paulo. O jogo é válido pela primeira rodada do segundo turno da Segunda Divisão.

Farroupilha segue com o prejuízo financeiro e técnico de não jogar em casa na Segunda Divisão Foto: Leandro Carvalho/Jornal Agora

Farroupilha segue com o prejuízo financeiro e técnico de não jogar em casa na Segunda Divisão
Foto: Leandro Carvalho/Jornal Agora

O que pode haver ainda é mudança no horário do jogo ou até mesmo de data. Na quinta-feira, às 15h30, tem duas partidas marcadas para a cidade de Rio Grande. Além do confronto entre Farroupilha e Bagé, o Vovô irá enfrentar novamente o São Gabriel, no Arthur Lawson – agora valendo pelo segundo turno. As duas equipes estiveram decidindo o turno da competição, quando o título ficou com o Rio Grande.

O vice-presidente de futebol do Farroupilha, Eduardo Bastos, diz ter a garantia da Brigada Militar de que os dois jogos podem ser realizados no mesmo horário. A diretoria tricolor trabalhou até o último instante com a expectativa que a partida pudesse ser disputada no Nicolau Fico. Agora a esperança se transfere para o dia 7 de maio, quando ocorre o compromisso diante do Guarany. O Farroupilha não fez nenhum jogo em casa nesta Segunda Divisão, porque seu estádio está sem o alvará, que atesta a segurança do local.

O técnico Géverton Duarte orientou um treino coletivo na tarde desta segunda-feira, encaminhando a definição da escalação para enfrentar o Bagé. O time titular contou com Samuel; Willian Dilli, Rudiere, Evandro e Dudu Mandai; Alair, Cristiano, Juliano Madalena e Kesler; Luis Eduardo e Douglas.

Bate Pronto por Caldenei Gomes

Continuidade

Com a renovação de contrato de 13 jogadores, o Brasil garante a manutenção da base do grupo, dando prosseguimento da tão destacada continuidade. Isso dá a certeza de um time forte, entrosado e identificado com o clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Como se afirmava antes do Gauchão (e se confirmou na prática): uma vantagem em relação aos adversários.

Acima da proposta financeira e da identificação com o clube, a permanência de Rogério Zimmermann é o fundamental. Ele é o elemento principal de convencimento para a permanência dos jogadores. Se o treinador tivesse saído, seguramente haveria uma debandada em massa. E assim, o grupo vai criando raízes. Tem ainda conquistas pela frente. A próxima meta é tentar o acesso para a Série C nacional.

……………………………………

Vovô

foto 2 página 17O Rio Grande fez a melhor campanha do primeiro turno. Isso consagra a justiça da classificação antecipada para a Divisão de Acesso de 2015. A vitória em São Gabriel, no jogo de ida da final, deu uma vantagem importante para a segunda partida. Mas a vaga foi assegurada de maneira dramática. E tendo Luciano, 44 anos, como o herói do acesso – da mesma maneira que fora pelo São Paulo no ano passado. Um fenômeno em longevidade no futebol e na eficiência.

Mesmo com a derrota de 1 a 0, o Vovô conseguiu subir. Fez dois gols fora de casa no primeiro jogo da decisão. Julio Batisti (foto) é o comandante do time. Seu auxiliar é o ex-lateral Carlão e o preparador é Vainer Menezes, que trabalhou no Farroupilha nos bons tempos da primeira divisão.

……………………

Brasileiro

O futebol, por vezes, contraria a frase de Barão de Itararé: “De onde menos se espera é que não sai nada”. Não se esperava nada dos reservas do Grêmio diante dos titulares do Atlético/MG. Mas foi dos reservas que saiu a vitória gremista, depois de três derrotas seguidas do time principal. Um resultado que dá confiança para a decisão de quarta-feira contra o San Lorenzo. Já de onde se esperava muito neste ano, não tem saído nada. O Galo perdeu o encanto com a derrota contra o Raja Casablanca nas semifinais do Mundial de 2013. O Ronaldinho, então, é o retrato da apatia.

Do Inter se esperava vitória fácil contra o Botafogo, no Maracanã, principalmente depois que abriu vantagem de 2 a 0. Vaiado, o Fogão buscou força para chegar ao empate.

…………………………………

Novelas

A semana começa com as três “novelas” que já estiveram em exibição nas anteriores. O “Comandante do Lobo”: quem será? Itamar Schulle ou Julinho Camargo? Ou nenhum deles? Luiz Carlos Barbieri está de plantão na espera. Mas se tornou o último da lista. E não foi por falta de lembrança: ele se ofereceu a cada oportunidade que tinha de falar à imprensa de Pelotas.

O “Substituto de Luiz Müller”: quem será o contratado? Eduardo Martini segue sendo o mais cotado, mas tem contrato com o Lajeadense até amanhã. E, por fim, “A volta para casa”: quando o Farroupilha vai jogar no Nicolau Fico? Este é o enredo mais intricado, embora não tenha alternativas variadas.

……………………………………..

– Na Divisão de Acesso, faltando duas rodadas para o final do segundo turno, Inter/SM, União Frederiquense, Tupi e Santo Ângelo abrem quatro pontos de vantagem sobre os concorrentes no Grupo A. Os quatro estão igualados com 10 pontos.

– No Grupo B, o Ypiranga segue soberano, apesar de já ter vaga assegurada na primeira divisão de 2015. Depois, os demais estão equilibrados – exceto ao Santa Cruz, que está virtualmente eliminado. Mesmo que tenha recebido 50% da verba do Gauchão, por ter sido o rebaixado de 2013 com melhor pontuação, o Galo fracassou e vai seguir penando no Acesso. E agora sem dinheiro.

            

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções