Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Dengue: Vigilância em Saúde dá palestras sobre prevenção

14 agosto
15:02 2014

O Serviço de Vigilância em Saúde, através do Programa de Combate a Dengue, promoveu na terça-feira (13/8/2014), durante todo o dia, palestras sobre medidas de prevenção contra a dengue. A programação contou com a participação de 600 pessoas entre crianças, jovens e adultos, da escola Franklin Olivié Leire, no bairro Lindóia, que receberam informações de como prevenir a doença em nossa cidade.

As crianças foram presenteadas com uma máscara alusiva a campanha e um folder explicativo.

As crianças foram presenteadas com uma máscara alusiva a campanha e um folder explicativo.

As apresentações foram realizadas através de um diálogo seguido da apresentação de um vídeo institucional. Segundo o agente da Vigilância Sanitária, Janer Duarte, que ministrou as palestras, o trabalho de educação em saúde é de extrema importância para que as ações de combate ao vetor que transmite o vírus da dengue possa ser combatido em Pelotas. “O mosquito transmissor, é encontrado dentro das residências, por preferir colocar seus ovos em água limpa e parada”, explicou Duarte.

Os órgãos de saúde precisam da contribuição da população para combater o vetor. “Pelotas atualmente encontra-se na situação de município infestado, não para a doença, mas sim para o vetor que a transmite”, destacou Janer. Ele afirma ainda que a Vigilância em Saúde está unindo esforços para que a cidade saia desta posição. “Ações como esta, de educação em saúde e de conscientização da população sobre o problema, contribuem para a concretização das ações de combate a dengue em todo mundo”, finalizou o agente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções