Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

Depois de quatro dias fechada, UBS Getúlio Vargas reabre as portas

Depois de quatro dias fechada, UBS Getúlio Vargas reabre as portas
12 novembro
17:35 2013

O medo do vandalismo e a falta de segurança na Unidade Básica de Saúde do Getúlio Vargas fizeram com que a coordenação, médicos e enfermeiros pedissem ajuda à Câmara Municipal para retornar às atividades, suspensas desde o dia 8 de novembro. Depois de ouvir o relato da comissão, encabeçada pela coordenadora do posto, Carmen Arduim, o vereador Ricardo Santos (PDT) encaminhou o grupo à Ouvidoria da Casa e à Comissão de Saúde, para que a situação fosse investigada.

“Desde o início do ano eles pedem à Secretaria que providencie em segurança para o posto”, afirma o vereador Ricardo Santos. “Até as grades em volta da UBS foram roubadas pelos moradores, facilitando o acesso de cães e cavalos e prejudicando o atendimento dos pacientes”, conta Santos.

A coordenadora explica que os funcionários trabalham com medo. Uma enfermeira teve o veículo depredado por vândalos. A médica Sônia Cruz contou que, nos fins de semana, a UBS é usada como motel e banheiro e usuários de drogas utilizam o local até mesmo em horário de expediente. O medo impede que os funcionários os retirem de lá.
Convidado para falar a respeito do assunto, na Comissão de Saúde da Câmara,  o superintendente da Guarda Municipal, Romualdo Duarte disse que uma viatura estaria à disposição desde a segunda-feira, 12/11, até que as grades que foram saqueadas do entorno do Posto sejam recolocadas.

Nesta terça-feira, o posto reiniciou as atividades normalmente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções