Deputado Daniel garante com a ANTT que pedágios na Zona Sul não sofrerão reajuste

O contrato com o Grupo Ecorodovias acaba em março do próximo ano e uma nova licitação vai ocorrer
Em reunião nesta quinta-feira pela manhã na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) recebeu a garantia explícita: a tarifa de pedágio no polo rodoviário da Zona Sul não sofrerá reajuste em 2025 e em 2026. Mais: como o contrato com o Grupo Ecorodovias acaba em março do próximo ano, uma nova licitação, a partir de outros parâmetros, de fato, ocorrerá.
O deputado Daniel comemora o resultado do encontro com o diretor-geral da ANTT, Guilherme Theo Sampaio. “Recebi a garantia de que não haverá reajuste, muito menos período tampão ou prorrogação”, afirma o deputado Daniel. Caso não se consiga fazer a nova licitação a tempo do encerramento do contrato atual, o Dnit assumirá temporariamente a manutenção das estradas.
O diretor-geral da ANTT comenta que o órgão já trabalha em conjunto com o Ministério dos Transportes em estudos que garantirão uma concessão capaz de atender os pleitos da sociedade. “Faremos audiências públicas na região para demonstrar o projeto e receber as sugestões de aperfeiçoamento”, acrescenta Sampaio, que, a convite do deputado Daniel, virá à Zona Sul em data ainda a ser agendada.
“Vou seguir na luta pelo desenvolvimento e pela competitividade da Zona Sul do estado. Não é possível que tenhamos a tarifa de pedágio mais cara do Brasil. A nova licitação tem tudo para corrigir essa distorção absurda”, finaliza o deputado federal Daniel Trzeciak.