Desabamento deixa um ferido na zona do Porto em Pelotas
Parte de um prédio abandonado caiu sobre uma casa de estudantes, deixando um jovem ferido. Proprietário sabia dos riscos e não tomou providências
Por volta das 13 horas desta terça-feira (07) a parede lateral da parte superior de um prédio que fica na rua Benjamin Constant, esquina com a rua Álvaro Chaves, na zona do Porto em Pelotas caiu. Os escombros atingiram o imóvel ao lado, na rua Benjamin Constant, nº 1281. A casa é aluga por estudantes e – no momento do ocorrido – três pessoas estavam no imóvel.
Parte da lateral do imóvel abandonado caiu sobre a residência vizinha, um jovem ficou ferido. Fotos: Hélio Freitag Jr./DM
Tiago Maleico, de 32 anos, ficou preso sob os pedaços de parede e madeiras que atingiram a peça onde estava. Foi preciso a intervenção do Corpo de Bombeiros para retirá-los debaixo dos entulhos. Ele foi levado com ferimentos leves pelo SAMU ao Pronto Socorro de Pelotas.
A proprietária do imóvel atingido mostrou à reportagem do DM conversas via aplicativo Whatsapp que manteve com o vizinho, dono do imóvel que desabou parcialmente. O homem sabia que os riscos eram grandes e o colapso iminente. “Ele chegou a marcar de vir várias vezes aqui, para resolver o problema, mas nada foi feito”, diz ela. Havia uma promessa de começar as obras na segunda-feira (06). A última conversa entre eles mostra que a obra foi adianda para esta quarta-feira (08), às 08h da manhã. “Essas são as mais recentes, tenho conversas mais antigas onde relato os riscos”, completa. Não houve tempo, o prédio desabou antes.
Duas ambulâncias do SAMU atenderam a ocorrência. A Brigada Militar isolou a área para o traballho do Corpo de Bombeiros. Agentes de Trânsito também estiveram no local para controlar o tráfego.