Dez mil pontos seguem sem energia na Zona Sul
CEEE Equatorial divulgou dados e disse que segue comprometida em restabelecer clientes
Nesta terça-feira (18), a CEEE Grupo Equatorial Energia informou que continuam os trabalhos para o restabelecimento da energia elétrica para 10 mil clientes. As regiões Sul, Litoral Norte e Centro-Sul não normalizadas foram as mais afetadas pelo ciclone extratropical de grandes proporções, iniciado na quarta-feira (12). Cerca de 705 mil consumidores já estão com energia, assim como as regiões Metropolitana e da Campanha, que operam em normalidade.
A companhia, segundo o comunicado, está atuando com mais de 500 equipes em serviços para a regularização dos casos mais complexos e individuais que ainda aguardam reparo. Há também, uma atuação conjunta com as prefeituras e órgãos responsáveis para a regularização de intercorrências que não são da responsabilidade da CEEE Equatorial Energia, como retirada de árvores e liberação do trânsito.
As regiões e cidades sem energia são as seguintes:
– Sul: 6 mil (Cidades mais afetadas: Pelotas: 4 mil | Canguçu: 1 mil | Arroio Grande: 300 clientes | Morro Redondo: 200 clientes | Capão do Leão: 200 clientes);
– Litoral Sul: 2,5 mil (Cidades mais afetadas: Rio Grande: 1,5 mil | São José do Norte: 1 mil);
– Centro Sul: 1 mil (Cidades mais afetadas: Camaquã: 600 clientes | Cerro Grande do Sul: 200 clientes | São Lourenço do Sul: 200 clientes);
– Litoral Norte: Atendimento a casos pontuais nas regiões rurais de municípios.
Clientes que ainda estejam sem luz devem registrar ocorrências por meio dos seguintes canais de atendimento:
– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
– Site ceee.equatorialenergia.com.br;
– Teleatendimento: 0800 721 2333;
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.
Foto: Felipe Freitag/DM