Diário da Manhã

Notícias

Dia D: Shopping Pelotas recebe campanha de vacinação contra a gripe neste sábado, 14

Dia D: Shopping Pelotas recebe campanha de vacinação contra a gripe neste sábado, 14
11 junho
14:33 2025

Imunizações começam às 10h e estarão disponíveis até às 20h

No sábado, 14 de junho, o Shopping Pelotas será um dos pontos estratégicos do Dia D de Vacinação contra a Gripe, ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal no município, especialmente com a chegada do inverno e do aumento considerável dos casos de síndromes respiratórias no último mês. Pensando em facilitar o acesso da população, especialmente de quem trabalha em horário comercial, o ponto de vacinação no empreendimento funcionará das 10h às 20h, permitindo que mais pessoas aproveitem o horário estendido para se proteger contra a gripe.

O ponto de atendimento montado na P3, em frente à Praça de Alimentação, terá disponível a vacina da Influenza (gripe) e poderá ser aplicada em todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade, incluindo os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação e a carteira de vacinação.

Com apenas 57.196 vacinas aplicadas até o momento em Pelotas, a adesão à campanha contra a gripe ainda está muito abaixo do ideal, comparado ao número de habitantes da cidade. A baixa cobertura preocupa as autoridades de saúde, especialmente diante do aumento dos casos de síndrome respiratória aguda grave. “A chegada do inverno eleva os riscos, especialmente para quem já apresenta alguma vulnerabilidade. Por isso, ampliar o acesso à vacinação é fundamental neste momento”, afirma Angela Moreira Victória, Secretária de Saúde do município.

A escolha do Shopping Pelotas como ponto de vacinação visa facilitar o acesso da população, aproveitando o movimento no local e a comodidade do espaço. “O Shopping Pelotas foi escolhido como ponto de vacinação por ser um local de grande circulação de pessoas, facilitando o acesso à vacina. Além disso, considerando que muitas pessoas não procuraram as unidades de saúde na campanha anterior, o shopping oferece uma alternativa prática para quem estiver fazendo compras e quiser aproveitar para se vacinar, especialmente neste período de aumento das infecções respiratórias”, complementa a Secretária.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções