Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Dia de protestos também em Pelotas

Dia de protestos também em Pelotas
22 setembro
10:15 2016

Convocados pela Frente Brasil Popular (FBP), manifestantes protestam por todo o País

Protesto03

Sem resistência, comerciantes fecharam as portas

Logo no início desta quinta-feira a população de Pelotas já começou a sentir os efeitos da manifestação nacional convocada por movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores, segundo os organizadores, “em defesa dos direitos conquistados”. Os ônibus do transporte coletivo deixaram de circular. Também houve piquete nas empresas de transporte intermunicipal de passageiros.

Pela manhã os manifestantes percorreram as ruas do centro da cidade e, com palavras de incentivo, exigiam o fechamento do comércio. As lojas baixaram as cortinas. Assim que a marcha passou, os lojistas reabriram as portas, mas o grupo voltou e – novamente – as cortinas foram baixadas. A Brigada Militar acompanhou toda a manifestação, que transcorreu pacífica.

Algumas unidades acadêmicas da UFPel também aderiram à paralisação e não tiveram aulas, assim como escolas estaduais e municipais. Nesta quinta-feira, os docentes da Universidade Federal estiveram reunidos em assembleia para decidir se haverá greve da categoria. Ficou acertada nova assembleia para o dia 28 de setembro. Os docentes já deliberaram por nova paralisação na próxima quinta-feira, dia 29.

A expectativa da FBP é mobilizar os trabalhadores para uma greve geral nacional ainda este ano.

Por volta das 10:30h, com a volta da circulação do transporte coletivo, o comércio também reabriu.

Brigada Militar acompanhou a manifestação e foi lembrada de que seus salários também estão parcelados

Brigada Militar acompanhou a manifestação e foi lembrada de que seus salários também estão parcelados

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções