Diário da Manhã

domingo, 12 de maio de 2024

Notícias

Dia do Patrimônio é aberto oficialmente no Paço Municipal

Dia do Patrimônio é aberto oficialmente no Paço Municipal
15 agosto
18:26 2015
Prefeito Eduardo Leite comemora mais uma edição do evento. Fotos: Ascom

Prefeito Eduardo Leite comemora mais uma edição do evento. Fotos: Ascom

Comemorado no dia 17 de agosto no Brasil e com influências da data celebrada no Uruguai, o Dia do Patrimônio de Pelotas teve a cerimônia de abertura da sua 3ª edição realizada no final da tarde de sexta-feira (14/08/15) no Paço Municipal. A data no país se remete ao aniversário de nascimento de Rodrigo Melo Franco de Andrade, um dos fundadores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Fico feliz que o nosso governo, inspirado no Dia do Patrimônio do Uruguai, tenha trazido esta ideia pra Pelotas. Desde a primeira edição a comunidade aderiu de forma surpreendente”, disse Eduardo Leite, prefeito de Pelotas.

Em Pelotas inúmeras atividades estão acontecendo desde a sexta sob a temática “Pelotas Natural: Patrimônio de Águas”. Elas se estendem até o domingo (16/08/15), fazendo com que a população pelotense e visitantes entrem em contato com a história e a cultura do Município através, especialmente, dos prédios do Centro Histórico, Museu Parque da Baronesa e Praia do Laranjal.

A comunidade pelotense é convidada a aproveitar o fim de semana com a família e vir até o Centro Histórico para conhecer um pouco da história de Pelotas, visitando os mais 30 prédios que participam do evento.

“Um final de semana de muita criatividade, preparado pela Secult, que traz cultura e movimenta nosso Centro Histórico e a economia do município… É isso que podemos esperar desta terceira edição”, finalizou Eduardo.

Participaram da cerimônia a vice-prefeita Paula Mascarenhas, os secretários de Cultura (Secult), Giorgio Ronna, de Transporte e Trânsito (STT), Luiz Fernando van der Laan, de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Gilberto Cunha, o assessor especial do programa Boa Escola para Todos, Sadi Sapper, e a arqueóloga do Iphan, Zeli Company.

secult patrimonio

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções