Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Dia do Patrimônio: inscrições para agentes e artistas continuam

15 julho
15:45 2014

patrimônioForam prorrogadas as inscrições para voluntários interessados em trabalhar como agentes no Dia do Patrimônio de 2014, que tem como tema “A Herança Cultural Africana”. Os interessados têm até esta sexta-feira (18/07/2014) para realizar a inscrição, que deve ser feita na Secult, localizada na Praça Coronel Pedro Osório, 2. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225.8355.

De acordo com a Secretaria de Cultura (Secult), os agentes irão apresentar e conduzir visitas pelo Centro Histórico. Outro segmento procurado é o de artistas individuais, grupos ou entidades ligadas à área cultural – como atores, músicos, poetas – que queiram se apresentar para comemorar a data.

Fazem parte da programação do evento visitações a prédios históricos, manifestações artísticas ao ar livre, oficinas técnicas e ações de educação patrimonial. O Dia do Patrimônio tem o objetivo de divulgar e promover o Patrimônio Cultural local – material e imaterial. Com isso aproxima-se e integra-se à comunidade no debate sobre preservação patrimonial.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções