Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

DIVERSIDADE: Pelotas sem Homofobia

11 novembro
17:04 2014

Organizadores da Parada Gay nos ajustes finais para a 14ª edição que ocorre neste sábado às 14h na avenida Bento Gonçalves.

PAULA Mattheus coordena a corte na festa que vais reunir público expressivo FOTO:  Alisson Assumpção/DM

PAULA Mattheus coordena a corte na festa que vais reunir público expressivo
FOTO: Alisson Assumpção/DM

Expectativas positivas e muita animação para mais um evento no qual o preconceito não tem vez. Assim está o clima para a Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) deste ano, que se realiza neste sábado a partir das 14h na avenida Bento Gonçalves. A previsão do tempo indica temperatura alta e dia ensolarado; a expectativa dos organizadores é pela presença de público expressivo no espaço destinado ao evento, na sua 14ª edição.

Dentre as atrações confirmadas como diferenciais da Parada este ano, um debate promovido pela Seção Pelotas da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), a partir do tema “Tá, e agora, somos todos iguais?”, que tem como objetivo fortalecer a conscientização e aceitação das diferenças,  com foco na igualdade e diversidade. Também durante a Parada, no sábado, será lançada a Campanha Pelotas sem Homofobia, com apoio da OAB.

“Serão muitas as atrações, além do debate, shows e apresentações”, resume o presidente da Associação LGBT, Léo Beone, na companhia da secretária, Giselle Gaultier, que estiveram em visita ao Diário da Manhã, acompanhando a corte do movimento, com a rainha Paula Mattheus, as princesas Caroline Bitencourt e Naraya Lemos, mais o mister, Ruan Andrade.

Ontem à tarde, durante carreata de divulgação da Parada, a galera recolheu doações de alimentos não perecíveis que serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE). Os dirigentes do Movimento informam que a população poderá entregar alimentos no sábado, durante a Parada, na avenida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções