Diário da Manhã

quarta, 15 de maio de 2024

Notícias

Docentes do CAVG debatem regulamentação da carga horária

12 março
16:10 2014

Professores do IFSul-CAVG reuniram-se com a administração superior da instituição, na tarde desta segunda-feira, 10, para avaliar a proposta de carga horária dos docentes. Embora existam diversos acordos internos, realizados entre as instituições e os docentes, a categoria ainda não possui uma regulamentação nacional sobre o tempo do docente em sala de aula.

Professores pedem por tegulamentação nacional

Professores pedem por regulamentação nacional

Com pontos de vista bastante divergentes sobre o assunto, as partes reuniram-se para avaliar a proposta da diretoria, que caracteriza apenas mais um acordo interno, não solucionando de forma efetiva o problema. A proposta estabelece uma carga mínima de 8 horas, que representam 11 períodos, e máxima de 20 horas, correspondentes a 24  períodos em sala de aula.

A categoria apresentou diversos questionamentos. Um deles diz respeito ao limite de 20 horas apresentado, consideravelmente superior ao respeitados pelos docentes das Instituições de Ensino Superior. Outro ponto salientado por alguns docentes foi a organização e distribuição de carga horária para pesquisa e extensão, que atualmente beneficia poucos docentes, alguns com mais de um projeto, deixando os demais sobrecarregados e sem possibilidade de realizar tais atividades.

A ADUFPel-SSind esteve presente na atividade, apoiando a luta dos docentes do IFSul – CAVG por uma regulamentação digna da carga horária de trabalho, aproveitando o momento para fazer a divulgação da campanha por melhores condições de trabalho e contra o ponto eletrônico na instituição, que fere a autonomia e vai contra a natureza da atividade docente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções