Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

Dois projetos de lei de Salvador Ribeiro foram aprovados na Câmara Municipal

07 abril
17:00 2014

Na semana passada na Câmara de Vereadores foram aprovados por unanimidade dois projetos de lei do Vereador Salvador Ribeiro (PMDB).

Os projetos de Salvador aprovados pelo legislativo foram os seguintes:

O primeiro visa o recolhimento de objetos em desuso pela comunidade como móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos que atualmente são descartados de maneira inadequada nas ruas, poluindo assim o meio ambiente.

Segundo o projeto o serviço de recolhimento será gratuito e ocorrerá mediante ao agendamento prévio por contato telefônico: “ A medida que proponho certamente vai deixar as ruas do nosso município muito mais limpas e sem tantos materiais como existem hoje”, comentou o parlamentar.

“Nos dias atuais o material pós-consumo que não serve mais a população são descartados em terrenos baldios, vias públicas e até mesmo em áreas verdes, minha sugestão vai diminuir em grande escala este problema”, afirmou o líder da bancada do PMDB.

A iniciativa já foi adotada por vários municípios do Brasil e deu certo ,como em São Paulo, Curitiba e Vitória. “ Através de pesquisas verifiquei que nas cidades onde o programa foi implantado houve uma grande diminuição de objetos na rua, o que reduz o impacto ambiental”, disse o Vereador.

Outro projeto aprovado foi o que sugere a colocação de mapas e placas informativas nos pontos de ônibus.

Conforme o projeto de Salvador, cabe às empresas de transporte coletivo urbano e intermunicipal a afixação nos locais determinados contendo números das linhas, dos destinos, dos horários e mapas dos itinerários. “ Certamente a colocação das placas informativas facilitará muito para os passageiros do transporte coletivo se localizarem”, afirmou Salvador.
O objetivo do projeto é que em cada parada o usuário tenha elementos para uma localização exata.

Para o Vereador a aprovação dos dois projetos de forma unanime pela casa foi um indicativo da necessidade das medidas sugeridas. “Espero que o executivo enxergue a importância destes projetos”, comentou o legislador.

As propostas agora seguem para a apreciação e sanção do poder Executivo Municipal.

Comentários ()

Seções