Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Dupla Bra-Pel : Sem disputa na hora de defender as mulheres

Dupla Bra-Pel : Sem disputa na hora de defender as mulheres
28 janeiro
14:43 2014

Na hora de proteger as mulheres, Lobo e Índio Xavante esquecem as rivalidades e se unem na campanha em sua defesa. Na tarde desta segunda-feira, 27/01, as direções do Esporte Clube Pelotas e do Grêmio Esportivo Brasil aceitaram a proposta do presidente da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, vereador Tenente Bruno (PT), e no próximo Bra-Pel mostrarão “cartão vermelho” para a violência à mulher.

“A Boca do Lobo está de portas abertas para uma causa tão nobre quanto esta”, afirmou Roberto Larossa, vice-presidente do Pelotas. “O Brasil é o clube do povo. Qualquer iniciativa que venha a beneficiar a população, somos parceiros”, completou Cláudio Montanelli, vice-presidente de futebol do Brasil.

A proposta do vereador, que presidente a Frente Parlamentar em Pelotas, é de que, no próximo jogo entre os dois times, pelo campeonato gaúcho, uma faixa pedindo o fim da violência contra as mulheres e mostrando um cartão vermelho, circule por dentro do campo antes do jogo. E que, quando os jogadores entrarem para jogar, eles se posicionem junto à faixa, simbolizando seu apoio ao movimento.

Para o presidente do Legislativo, vereador Ademar Ornel, a iniciativa é um exemplo que vai contagiar os torcedores. “Ver os times do Brasil e do Pelotas unidos, vai mexer com o coletivo”, afirmou Ornel.

Para o Tenente Bruno, a aceitação da proposta vem coroar o seu primeiro ano de trabalho na Câmara. “Depois da criação da Frente Parlamentar na Assembleia gaúcha, Pelotas foi uma das primeiras cidades do interior a criar a sua”, disse o parlamentar. Hoje, são 51 frentes espalhadas pelo Estado, atuando em defesa das mulheres.

Neusa Ledesma, do Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas, agradeceu a iniciativa. “É muito importante que os homens percebam a necessidade de coibir a violência e preveni-la, porque ela está em muitas casas sem distinção de classe social”, afirmou.

Diná Bandeira e Maria das Graças Gonçalves, da coordenação do Conselho Municipal da Mulher, agradeceram o apoio da Câmara e dos dois times de futebol. “Esta ação dá um outro impacto e se soma a tantas outras iniciativas”, afirmou Diná.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções