Ecosul isenta tarifa de pedágio para usuários em missão humanitária no RS
Desde esta segunda-feira (6), a Ecosul passa a isentar usuários de seu trecho – na BR-116 e na BR-392 – que estejam atuando na missão humanitária de auxílio a autoridade e vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul
Para viabilizar a gratuidade, o usuário antes deve solicitar a isenção à Ouvidoria da concessionária, pelo e-mail [email protected] ou pelo site, no link Fale Conosco https://www.ecosul.com.br/atendimento/fale-conosco.
Conforme a gerente de Operações, Liliane Costa Firmiano, a iniciativa visa facilitar o deslocamento e o apoio logístico das equipes envolvidas na assistência humanitária. “Se o usuário estiver participando da missão de apoio às vítimas das enchentes, seja no transporte de suprimentos ou no resgate de pessoas, ele deve entrar em contato com a Ouvidoria para solicitar a isenção da tarifa do pedágio. Avaliaremos o pedido com prioridade e cuidaremos de todos os detalhes fiscais”, destaca Liliane, ao explicar que serão pedidos aos usuários os documentos necessários para seguir com o processo, a fim de evitar algum tipo de fraude.
Como parte dos esforços, a Ecosul também colocou equipes, maquinários, frota e socorro médico à disposição das autoridades regionais para auxiliar em trabalhos nas áreas de risco. Além disso, a concessionária está recebendo doações de alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e limpeza nos pontos de coleta disponibilizados nos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAUs), localizados nas BR-116 e BR-392.
Telefone inoperante
A Ecosul alerta que está com o canal 0800 inoperante em razão das enchentes. Por isso, o contato com a Ouvidoria deve ser realizado pelo e-mail [email protected] ou pelo número temporário 0800 940 0700. O canal para deficientes auditivos segue ativo está disponível via WhatsApp, pelo número (53) 2128-4462. Este número também está recebendo mensagens de todos os usuários, enquanto permanecer os problemas no 0800 da Ecosul.