Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Eduardo contrata cursos do SENAC para alunos do EJA

23 outubro
16:23 2014
As aulas serão ministradas a 45 turmas de 20 escolas e acontecerão em sete escolas polos, sendo quatro delas da zona rural

As aulas serão ministradas a 45 turmas de 20 escolas e acontecerão em sete escolas polos, sendo quatro delas da zona rural

O prefeito Eduardo Leite assinou nesta quarta-feira (22/10/14) um contrato de aquisição de cursos para os alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Um total de 853 alunos serão beneficiados com cursos de atendimento eficaz ao cliente, noções básicas de porteiro e vigia, manicure/pedicure e rotinas de trabalho de frentista.

As aulas serão ministradas a 45 turmas de 20 escolas e acontecerão em sete escolas polos, sendo quatro delas da zona rural. Segundo o Plano Nacional de Educação, o EJA deve oferecer vagas em cursos profissionalizantes ao menos a 25% do total de alunos. “Com este contrato estamos atendendo a legislação, estimulando o pessoal do EJA a estudar com a oferta de cursos profissionalizantes e cumprir metas do governo”, salientou Eduardo.

As aulas acontecem, simultaneamente nas escolas, às quartas-feiras, iniciando hoje (22), das 18h30 às 22h30. A previsão de término é dia 12 de dezembro.

Participaram da assinatura a vice-prefeita Paula Mascarenhas, o assessor especial do programa Boa Escola Para Todos, Sadi Sapper, a superintendente administrativa da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Greicy Peglow, a superintendente de Ensino da Smed, Loreni Peverada da Silva, a coordenadora do EJA, Adriana Raquel Farias, e a diretora da Escola SENAC, Mariângela Iturriet da Silva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções