Eduardo visita Secult após saída de Beatriz Araújo
“Um time, um timaço”. Assim classificaram o prefeito Eduardo Leite e a vice-prefeita Paula Mascarenhas a equipe da Secretaria de Cultura (Secult), durante encontro com integrantes da pasta, realizado nesta tarde de terça-feira (21/01/14), no Bistrô da Secretaria, localizado na Casa 2 da Praça Cel Pedro Osório.
Na visita feita, Eduardo deixou de lado o protocolo ao dizer que não haveria formalidade já que a equipe presente e o governo se conhecem bem e trabalham muito bem juntos. “Tenho admiração pela equipe que se formou na Secult, tanto pelos servidores de carreira como por aqueles que constituem cargos comissionados, para conduzir a política cultural de Pelotas”.
Para Eduardo, a cultura está em primeiro plano. “Temos que ter a noção que a cultura não pode ser enxergada como acessório, pois ela promove ações de inserção social, resgata pessoas e comunidades, e é uma atuação geradora de renda”, destacou.
O prefeito salientou que está satisfeito com o trabalho feito pela Secult e que o que estava previsto para o mês de janeiro, sob a direção interina de Giorgio Ronna, será cumprido integralmente. “É importante manter os resultados produzidos nestes 13 meses. O trabalho segue o mesmo, confio nesta equipe. Os resultados serão os pontos fortes que queremos e desejamos entregar para nossa comunidade”, ponderou.
Para Paula, independentemente de quem os lidere, o grupo vai seguir representando o que representava a ex-secretária. “Ela deixou formalmente a equipe, mas informalmente ela continua conosco.”
Ronna se disse honrado pelas declarações do prefeito à Secult e garantiu a coesão da equipe e o seu total comprometimento com o trabalho desenvolvido pela Secretaria. (Editado a partir de informações do jornalista com diploma André Cunha da Ascom)