Diário da Manhã

domingo, 12 de maio de 2024

Notícias

Educação ambiental na programação do Dia do Lazer Inclusivo

01 abril
17:19 2014

Práticas esportivas, atividades recreativas e culturais, atendimentos à saúde. A programação do Dia do Lazer Inclusivo atraiu mais de 1,1 mil pessoas ao Parque do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Pelotas, no último sábado (29/03). A partir dos Programas de Educação Ambiental, desenvolvidos pelas Gestões Ambientais da duplicação da BR-116/RS e BR-116/392, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também foi parceiro.

Mais de mil pessoas compareceram ao evento, que ocorreu no último sábado

Mais de mil pessoas compareceram ao evento, que ocorreu no último sábado

A organização do evento estima que cerca de 600 pessoas portadoras de alguma necessidade especial circularam pelos espaços, entre as 9h e 17h. “Nosso objetivo é contribuir para a inclusão dessas pessoas, principalmente para a melhoria da qualidade de vida delas. Procuramos superar o processo de exclusão e minimizar as barreiras físicas, psicológicas e de comunicação que nossa sociedade apresenta”, explicou o analista de Lazer Cultural do Sesi, Claiton Furtado de Ávila. Na décima primeira edição, o Lazer Inclusivo é realizado, em média, duas vezes ao ano e o próximo está previsto para acontecer na cidade de Santa Maria.

No estande do DNIT, os jogos e os desenhos para colorir entreteram o público. A equipe da BR-116/392 fez o lançamento do jogo da memória, que foi confeccionado com imagens da fauna e flora da região. A novidade na BR-116/RS foram os materiais educativos, como o gibi “Mirim e a Gestão Ambiental”. O boneco do tamanduá-mirim, mascote desta gestora, também interagiu com os que passavam pelo espaço. “O evento foi um grande sucesso. Foi um dia onde pudemos exercitar nossa cidadania e  nosso sentimentos de humanidade atráves da inclusão social”, avaliou Ávila.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções