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terça, 30 de abril de 2024

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Elevador estraga e dificulta acesso de pacientes no Centro de Especialidades

Elevador estraga e dificulta acesso de pacientes no Centro de Especialidades
10 novembro
17:19 2016

Equipamento deve voltar a operar nesta sexta-feira

Uma pane no elevador do Centro de Especialidades da Secretaria Municipal de Saúde tem obrigado pacientes e usuários a movimentarem-se pelas escadas para acessar os gabinetes e consultórios. O problema maior atinge aqueles que precisam acessar o quinto e último andar do prédio. Neste pavimento são entregues as fraldas geriátricas.

A reportagem do Diário da Manhã esteve no Centro de Especialidades, localizado na rua Voluntários da Pátria 1428, na tarde desta quinta-feira e constatou o drama de alguns usuários. Nos degraus do 5º andar muitos descansavam, enquanto aguardavam serem chamados para a entrega das fraldas geriátricas.

Grande volume de fraldas preenche o saguão do Centro de Especialidades Médicas

Grande volume de fraldas preenche o saguão do Centro de Especialidades Médicas

A administradora do Centro de Especialidades, Daiane Silveira Bonet, explicou que o elevador estragou na quarta-feira (09). “Precisamos de uma placa eletrônica, que já foi encomendada e está chegando à Pelotas”, disse a chefe de departamento.

No saguão estão acumulados mais de 1.300 fardos de fraldas. Servidores acionaram a redação do DM, temendo o risco do acúmulo de material inflamável em local impróprio. Questionada sobre os riscos do carregamento estar armazenado naquelas condições, Daiane minimizou e disse que o volume é rapidamente distribuído aos cadastrados e não há riscos graves ou eminentes. “A transportadora descarregava em várias etapas, mas mudou a sistemática e agora vêm tudo de uma vez só”, explicou.

A reclamação era unânime entre aqueles que aguardavam, a maioria pessoas idosas, e que relatavam dificuldades para subir os cinco andares. Daiane Bonet disse que os pacientes e usuários que não puderem subir as escadas serão atendidos no saguão, mediante solicitação. “Se o usuário não puder subir, nem mandar um preposto, iremos atendê-lo na portaria, para evitar transtornos”, garante.

“Acredito que nesta sexta-feira (11) tudo estará resolvido”, concluiu a chefe de departamento.

 

Texto e fotos: HFJ

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