Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Em visita a UGP, Vereador Vitor Paladini trata das construções de novas pistas de skate

01 abril
15:32 2014

Em visita ao Secretário da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), Jair Seidel, o vereador Vitor Paladini tratou de projetos que garantem novas opções de lazer e praticas esportivas aos pelotenses. Durante o encontro, realizado na tarde da última segunda (31), o parlamentar buscou agilizar os processos para a construção de quatro novas pistas, além de academias ao ar livre no município. O arquiteto da Secretaria de Mobilidade Urbana e Gestão da Cidade, Roland Hackbart, e o Superintendente de Juventude, Esporte e Lazer, Helio Ribeiro, também estiveram presentes na reunião. As obras do PAC Farroupilha também estiveram na pauta.

Vitor Paladini durante reunião com o secretário da UGP, Jair Seidel

Vitor Paladini durante reunião com o secretário da UGP, Jair Seidel

Serão quatro pistas de skate no município, que ainda esperam pelo projeto estrutural e arquitetônico para entrar em processo licitatório. Como os prazos para vencer os trâmites burocráticos são curtos, o empenho dos servidores municipais e a dedicação do parlamentar tentarão agilizar o processo e garantir as pistas à cidade. Vitor Paladini, entretanto, tem motivos para comemorar: duas, das quatro pistas, serão construídas na Guabiroba e no Bairro Fragata. As outras duas estão previstas para o Bairro Navegantes e para a Avenida República do Líbano. Ao todo, quase 400 mil reais estão destinados para a construção das pistas.

Academias ao ar livre – Outro tema tratado foi a construção de academias ao ar livre na cidade. Jair Seidel detalhou os processos burocráticos dos projetos e cravou: “no primeiro momento teremos cinco academias”. Guabiroba, Fragata, Barro Duro, Areal e Centro receberão as academias.

Ginásio Municipal – Percebendo a carência de um ginásio municipal, o vereador Vitor Paladini conquistou novas informações sobre o processo de construção do espaço para práticas esportivas. Segundo o Secretário da UGP e o Superintendente da Prefeitura, os trâmites estão em regime avançado e em poucas semanas será aberto o processo licitatório. A intenção é começar as obras ainda este ano.

PAC Farroupilha – Muito questionado pelos moradores da Vila Farroupilha, o vereador Vitor Paladini aproveitou o encontro com o Secretário para buscar informações concretas sobre a obra. Seidel afirmou que um novo cálculo estrutural para determinar o volume de aterro que precisa ser empregado na via, garantindo a sua estabilidade e resistência, está sendo realizado. O setor de topografia da Prefeitura trabalha no local e em poucos dias farão as alterações no projeto, o que garantirá a retomada das obras.

Comentários ()

Seções