Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Embrapa Clima Temperado é contemplada com emenda

09 abril
16:57 2014

Na segunda-feira (7), o Centro de Pesquisa Agropecuária de Clima Temperado da Embrapa, recebeu a destinação de mais uma emenda parlamentar. Articulado pelo vereador Rafael Amaral (PP) junto ao deputado federal Afonso Hamm (PP), o recurso no valor de R$ 100.000,00 tem por finalidade o apoio à Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias para a Agropecuária.

Rafael Amaral e Clênio Pilon

Rafael Amaral e Clênio Pilon

O documento com a indicação foi entregue pelo parlamentar, ao Chefe –Geral da Unidade, Clenio Nailto Pillon. Durante o encontro, o gestor destacou as atividades desenvolvidas pela Embrapa nas áreas de recursos naturais, meio-ambiente, grãos, fruticultura, oleráceas, sistemas de pecuária com ênfase para gado, e agricultura de base familiar. Rafael destacou os “Dia de campo”, atividade realizada pela Empresa  que reúne produtores para orientação de novos manejos e tecnologias de produção. “A atividade de extensão que é  realizada tanto pela EMBRAPA quanto pela EMATER, são de fundamental importância para o desenvolvimento do setor primário, pois aproxima as inovações do setor da agricultura familiar”, relatou. O vereador ainda citou a recente mobilização de parlamentares das três esferas de governo, em prol da manutenção do caráter filantrópico da EMATER/RS – ASCAR que atende mais de 250 mil famílias de agricultores e corria o risco de fechar as portas caso o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), não fosse renovado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Por tratar-se de uma estatal vinculada à União, o plano de trabalho e cadastramento da proposta ao Sistema de Convênio e Contrato de Repasse (SINCOV) estão em fase de conclusão pelos técnicos da EMBRAPA, para que em seguida o valor esteja liberado para utilização.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções