Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

EMPATE NO BEIRA-RIO : Brasil reclama de gol: “Escandaloso!”

EMPATE NO BEIRA-RIO : Brasil reclama de gol: “Escandaloso!”
08 setembro
09:51 2015

O Brasil está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Nesses 12 pontos disputados recentemente, a equipe rubro-negra somou apenas dois. Mesmo assim se mantém na zona de classificação do Grupo B, com 25 pontos e só perde essa posição se o Juventude aplicar uma improvável goleada de quatro de diferença na partida desta segunda-feira contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.

Diogo Oliveira foi bem marcado: Brasil empata com Tombense e Zimmermann reclama de auxiliar gaúcho Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Diogo Oliveira foi bem marcado: Brasil empata com Tombense e Zimmermann reclama de auxiliar gaúcho
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Em função da condição na tabela de classificação, o Brasil assimilou o empate por 2 a 2 com o Tombense, neste domingo, no Beira-Rio, destacando que foi um ponto somado. “Temos que considerar que nós viemos lutando contra tudo e contra todos. Isso não é choro, é verdade. São complicações de todos os lados”, disse vice-presidente de futebol, Claudio Montanelli, citando a punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que levou o jogo de ontem para Porto Alegre.

O técnico Rogério Zimmermann considerou como um “escândalo” a validade do primeiro gol do primeiro do Tombense. “É um escândalo que um auxiliar gaúcho (Alexandre Kleniche) prejudique o Brasil na busca classificação”, protestou. “A bola simplesmente não entrou (…) O cara saiu vibrando”.

Nena garante ponto contra Tombense e comemora com torcida Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Nena garante ponto contra Tombense e comemora com torcida
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Na volta, Nena é decisivo

O Brasil segue sem vencer o Tombense. São quatro empates em quatro jogos entre as equipes. Também são quatro partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Mas Leandrão não fez falta. Nena, o substituto do artilheiro da competição, que foi contratado pelo Vasco, marcou os dois gols do time xavante no empate por 2 a 2.

Jogando no Beira-Rio por conta da perda do mando de campo dessa partida em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Brasil estendeu sua sequência de jejum de vitória. Nos últimos quatro jogos são dois empates e duas derrotas. O resultado deste domingo foi buscado no sufoco, com o segundo gol sendo marcado aos 41 minutos do segundo tempo.

O jogo começou bem para o Rubro-Negro. Logo aos cinco minutos, Washington cruzou para área, o goleiro Darley se atrapalhou e Nena, oportunista, completa para a rede. Não demorou muito, aos 13, o Tombense empatou na primeira chegada ao ataque. Adeílson fez a finalização, mas a bola mal ultrapassou a linha. Tenso pela necessidade da vitória, o Brasil não jogou bem no primeiro tempo.

Nena divide com goleiro e faz primeiro gol: o centroavante não deixou ninguém sentir saudade de Leandrão Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Nena divide com goleiro e faz primeiro gol: o centroavante não deixou ninguém sentir saudade de Leandrão
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Na segunda etapa, o Brasil melhorou com a entrada de Felipe Garcia no lugar do estreante Soares – novidade na escalação, ocupando a vaga que antes era de Márcio Jonatan. Quando o time xavante dava trabalho à defesa mineira, o Tombense passou à frente no marcador. Adeílson deu assistência para Coutinho, que, aos 34, fez 2 a 1. Mas Nena garantiu mais um ponto: Cleverson errou a conclusão e a bola sobrou para o atacante empatar o jogo.

RODADA – Quem se deu bem na 15ª rodada foi o Tupi. O time de Juiz de Fora derrotou o Caxias por 2 a 0 e isolou-se na liderança do Grupo B, com 30 pontos. Foi beneficiado pela derrota do Londrina para o Guaratinguetá.

Enquanto o Caxias deu mais um passo em direção à Série D, o Guará saiu pela primeira vez da zona de rebaixamento nesta edição da competição. Deixou para trás o Madureira, adversário do Brasil, sábado, ás 11h, no Rio.

BRASIL (2)

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Cleiton (Cleverson) e Diogo Oliveira (Gustavo Papa); Nena e Soares (Felipe Garcia). Técnico: Rogério Zimmermann.

TOMBENSE (2)

Darley; Douglas (Betinho), Heitor (Luan), Alexandre e Mazinho; Chaves, Coutinho, Gedeílson, Harrison (Bruno Barra) e Rafael Pernão; Adeílson. Técnico: Marcelo Mabília.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Cleber Vaz da Silva (GO); assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alexandre Kleiniche (RS). Cartões amarelos: Cleiton, Washington e Fernando Cardozo (B); Heitor e Rafael Pernão (T). Gols: Nena (5min do 1º e 41min do 2º); Adeílson (13min do 1º) e Coutinho (34min do 2º tempo).

Classificação

Nova Imagem (5)

Resultados da 15ª rodada

Sábado, 5/9

Madureira 0x0 Guarani

Guaratinguetá 2×1 Londrina

América/RN 0x0 Fortaleza

Domingo, 6/9

Brasil 2×2 Tombense

Sagueiro 0x0 Cuiabá

Tupi 2×0 Caxias

ASA 1×0 Águia de Marabá

Icasa 1×4 Botafogo/PB

Segunda-feira, 7/9

Portuguesa x Juventude

Jogos da 16ª rodada

Sábado, 12/9

Grupo B

Madureira x Brasil

Tombense x Guaratinguetá

Domingo, 13/9

Juventude x Tupi

Londrina x Caxias

Segunda-feira, 14/9

Guarani x Portuguesa

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções