Diário da Manhã

quarta, 08 de maio de 2024

Notícias

Empreendedores rurais pedem melhorias em estradas

07 outubro
17:17 2014
Participaram da reunião representantes do Comder, da empresa de ônibus São Jorge e do Sebrae

Participaram da reunião representantes do Comder, da empresa de ônibus São Jorge e do Sebrae

Empreendedores em turismo rural procuraram nesta segunda-feira (06/10/14), as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e de Desenvolvimento Rural (SDR) para solicitar manutenção de estradas e pontes da zona rural que dão acesso aos empreendimentos que formam a rota turística do Pelotas Colonial – locais que durante a temporada de verão recebem grande fluxo de turistas.

O grupo foi recebido na sala de reunião da Sdet pelo secretário Fernando Estima (Sdet) e pelos representantes do secretário Carlos Bento (SDR), o superintendente de Infraestrutura, Silmar Bonow, e o engenheiro Ricardo Silveira.

Pelotas Colonial é uma rota de turismo dentro da zona rural que reúne 16 empreendimentos voltados aos setores de hospedagem, alimentação e lazer. A rota é um reduto de colonização italiana, francesa e pomerana que oferece belas trilhas, banhos de cachoeira, antigas construções e culinária típica da região, entre outras opções de entretenimento.

O secretário Estima destacou que a Sdet quer ser uma aliada neste processo, já que essas demandas têm um peso no desenvolvimento do turismo local.

Andrea Chies, do Sítio Águas Claras, disse que o momento seria para expor dificuldades, coisas boas e ruins. “O inverno foi complicado e o verão está próximo. Precisamos de uma programação de trabalho enfatizada na temporada de verão”, destacou.

Silveira disse que a situação das regiões em que estão os empreendimentos deve melhorar com a reforma que será feita em 13 pontes que fazem a Rota do Pêssego, um projeto visa estabelecer um planejamento de manutenção das estradas e pontes estabelecidas para o transporte do fruto. O superintendente também destacou que está sendo providenciada a compra de sete mil metros cúbicos de aterro ou 700 cargas do material.

Participaram da reunião representantes do Comder, da empresa de ônibus São Jorge e do Sebrae.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções