Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Empresa apresenta ferramentas voltadas à gestão

21 novembro
14:23 2014
A reunião contou com a presença do diretor da AVMB, Aldiocir Francisco Dalla Vecchia, empresa responsável  pela manutenção do Sistema de Informações Municipal (SIM)

A reunião contou com a presença do diretor da AVMB, Aldiocir Francisco Dalla Vecchia, empresa responsável pela manutenção do Sistema de Informações Municipal (SIM)

O prefeito Eduardo Leite esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (20/11/14), no Paço Municipal, com o diretor da AVMB, Aldiocir Francisco Dalla Vecchia, empresa responsável  pela manutenção do Sistema de Informações Municipal (SIM). Na ocasião, Dalla Vecchia apresentou as potencialidades do SIM e as ferramentas Asten Indicadores e  Asten Processos.

A ideia é disponibilizar ao SIM mais tecnologia e estabelecer uma cultura de serviços online. A ferramenta Asten Indicadores, por exemplo, reflete a situação de cada setor e é utilizada em todos os níveis de uma instituição, integrando informações internas e externas para o cruzamento de dados. Ao  dispor destas ferramentas, a população teria acesso  via online,  por exemplo, a negativas e  à certidão de débitos, entre outros serviços.

Eduardo considera que a tecnologia poderá agregar ao SIM e contribuir para a transparência, uma vez que, com este recurso, o cidadão poderia acompanhar a tramitação de processos.

Participaram da reunião o presidente da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), Rinaldo Galli, e equipe; assessor Contábil da UGP, Luciano Gomes; secretário da Receita, João Pedro Nunes, e equipe; gerente de Sistemas de Informações da SGMU, Sinval Xavier; analista Contábil da AVMB, Rodrigo Garrot, e o gerente de Desenvolvimento da AVMB, Ubirajara Petri.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções