Diário da Manhã

quinta, 20 de junho de 2024

Notícias

Equipes de resgate em Pelotas contam com reforço

Equipes de resgate em Pelotas contam com reforço
17 maio
16:25 2024

Efetivos de Natal (RN) e Bagé se somam ao pessoal que atua no município

Profissionais das forças que atuam em Pelotas, em resgate, remoção de pessoas e monitoramento das áreas já alagadas e de risco, receberam importante reforço na manhã desta sexta-feira (17). Durante a reunião de alinhamento das ações, na Sala de Situação no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), apresentaram-se à prefeita Paula Mascarenhas efetivos do Grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros de Natal (RN) e também agentes da Guarda Municipal de Bagé.

A chefe do Executivo agradeceu a colaboração e a chegada de efetivos em Pelotas de diferentes cidades e Estados brasileiros. Atuam, no município, contingentes do Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e, também, de outras localidades, como Três de Maio (Noroeste do Estado) e, mais recentemente, de Bagé, que se juntam no trabalho de proteção à população pelotense. “Fico muito grata por esse apoio e solidariedade, agradeço muitíssimo. Fiquei muito contente, também, de ouvir do pessoal da Guarda de Bagé, que é uma corporação nova, sobre a importância de fazer esse acompanhamento com a nossa Guarda pela experiência. É uma troca que acaba beneficiando todos os lados”, salientou Paula.

Conforme o comandante da Guarda Municipal, Iuri Lisboa, os novos colegas serão integrados às guarnições que prestam policiamento preventivo nas áreas que foram evacuadas e também nos abrigos do município, além de atender demandas de Defesa Civil. A GM continua atendendo ocorrências que chegam pela sala de operações, pelos telefones 153 e (53) 99113-8478.

Bombeiros de Natal (RN)

Da capital potiguar, vieram sete especialistas em salvamento aquático, com duas embarcações e equipamentos para atuar nas ações de resgate. Além desses, outros cinco militares da mesma corporação, especialistas em buscas com cães, foram direcionados para a cidade de Soledade, no Norte do Estado.

GM de Bagé

O secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Bagé, Cristian Leite, chegou a Pelotas com cinco guardas municipais que foram integrados ao efetivo da Guarda Municipal local, a partir do contato entre os comandos das corporações, para auxílio em atividades de patrulhamento preventivo e resgate. Esse efetivo ficará na cidade até domingo (19), quando será substituído por outro.

 

Foto: Rodrigo Chagas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções