Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Escola é contemplada com Quadra Poliesportiva

13 março
14:51 2014

A comunidade do bairro Simões Lopes comemora a mais nova conquista da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Augusto Simões Lopes, uma quadra poliesportiva coberta.

Obras devem começar em torno de 60 dias

Obras devem começar em torno de 60 dias

A partir da aprovação da indicação dos recursos da consulta popular para construção da quadra, o vereador Rafael Amaral (PP), buscou , ainda em outubro de 2013, junto ao presidente da Assembléia Legislativa, Pedro  Westphalen, a liberação do valor de R$ 140 mil reais, a fim de possibilitar a realização de um grande sonho da comunidade escolar. “Possuo laços fortes com esta escola, aqui minha irmã e eu estudamos na adolescência. Ela hoje leciona na escola, e eu, tenho a grata satisfação de poder contribuir com projetos desta amplitude”, enfatiza. Rafael  também teceu elogios ao importante papel desempenhado pelo Coordenador Regional de Educação, Círio Almeida, e o de Obras Públicas, Eng. Jorge Luiz Duarte , que  dinamizaram os tramites burocráticos inerentes ao processo.

Com o dinheiro já disponível na conta, a arquiteta Jéssica Pinho, assina o projeto executivo  que também contempla pintura interna e externa, bem como, pequenas reformas.

O diretor Juliano Gonçalves relatou que a Escola abriga 850 alunos, distribuídos em  3 turnos, destacando a obra como fundamental para o porte da escola. Ele enalteceu a mobilização de professores, pais e alunos na votação que deu origem a indicação da verba.

Os recursos foram aprovados na consulta realizada no ano de 2011, sendo agora liberados para que a própria escola realize o processo de licitação da empresa que irá executar a obra.  A meta da direção é dar início à empreitada em um prazo de 60 dias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções