Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Espetáculo em homenagem à banda Queen é destaque deste final de semana no 12º Festival Internacional Sesc de Música

Espetáculo em homenagem à banda Queen é destaque deste final de semana no 12º Festival Internacional Sesc de Música
18 janeiro
16:31 2024

Orquestra da Ulbra e Vocal Takt apresentam a atração em palco montado na Praia do Laranjal

Desde a última segunda-feira, 15, Pelotas respira música com os cursos e as dezenas de apresentações artísticas do 12º Festival Internacional Sesc de Música. O projeto, que é um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, segue até o dia 26 de janeiro e tem atrações especiais ao público neste final de semana.

Vocal Takt – Foto: Marcelo Curia

Neste sábado, 20, em um palco montado na beira da Praia do Laranjal, o destaque é o espetáculo “Especial Queen”, realizado pela Orquestra da Ulbra e o Vocal Takt. Com regência de Tiago Flores e arranjos assinados por Iuri Corrêa, a atração tem início às 20h e um repertório inteiro dedicado a essa, que é uma das mais importantes bandas da história do rock. Sucessos eternos como “Under Pressure”, “We are the Champions” e “Somebody to Love” vão embalar o público, que, como em todos os demais shows da programação, poderá prestigiar a apresentação gratuitamente.

Orquestra de Câmara da Ulbra – Foto: Álvaro Andrade

Já no domingo, dia 21, o destaque é para a apresentação da Orquestra Sinfônica Acadêmica, que é formada pelos alunos do Festival e apresenta o Concerto Duplo de Brahms para violino e violoncelo, além de obras dos compositores homenageados nesta edição do evento: Alberto Nepomuceno e Gabriel Faurè. O espetáculo será apresentado no Theatro Guarany, com lugares que precisam ser reservados antecipadamente pelo site  www.sesc-rs.com.br/festival ou na bilheteria do espaço cultural até esta sexta-feira, 19. Um número limitado de ingressos estará disponível uma hora antes da apresentação àqueles que não conseguirem fazer a reserva prévia.

A programação completa dos próximos dias, que tem atrações em diferentes espaços de Pelotas, está disponível abaixo e no site www.sesc-rs.com.br/festival. Além das mais de 60 apresentações culturais, o Festival é marcado pelos cursos de especialização musical que recebem cerca de 400 alunos bolsistas de várias partes do continente e professores renomados de diversos países do mundo.

 

Foto do alto: Paulo Rossi

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções