Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Expofeira: Florestas plantadas serão tema de painel

02 outubro
16:14 2013
Plantação de eucaliptos estarão na pauta de discussões

Plantação de eucaliptos estarão na pauta de discussões

Uma atração a mais na 87ª Expofeira de Pelotas. E de interesse de muita gente. O tema é “Perspectivas para as florestas plantadas”, numa promoção da Associação Gaúcha de Florestadores(Agaflor). Será no dia 8 deste mês, durante a Feira, num dia totalmente voltado ao tema. A programação terá inicio às 8h, com a filiação de novos membros à Agaflor, seguido de assembléia ordinária da entidade, às 9h.

A abertura do Painel contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura. Luiz Fernando Mainardi, que vai falar sobre o “Estado como órgão facilitador para o desenvolvimento florestal”. A programação prossegue com palestra do engenheiro Cristiano Costalunga Gotuzzo, que abordará “Os desafios na aplicação do novo Código Florestal”.

No período da tarde, a partir das 13h30min haverá painel que abordará assuntos como “Por que cultivar Acácia Negra; Eucalipto e Pinus?”, uma abordagem desde o cultivo até a comercialização. Cada painelista terá 30 minutos para expor o assunto, que antecederá debate com a platéia. Estão confirmados como painelistas, segundo o engenheiro Gilberto Demari Alves, secretário da Agaflor, Paulo César Chitollina, Jorge Antônio Farias e Paulo César Azevedo. Por volta das 16h será elaborado resumo dos pontos considerados mais importantes do evento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções