Exposição apresenta pensamento visual contemporâneo no Centro de Artes/UFPel

Com curadoria de Neiva Bohns, exposição coletiva traz diferentes linguagens como desenho, pintura, escultura, objeto, instalação e vídeo
A Galeria do Centro de Artes da UFPel apresenta a exposição “Pensamento Visual Contemporâneo/ 2025”, de 18 de junho a 25 julho do corrente ano, com curadoria e expografia de Neiva Bohns.
Fazem parte do projeto obras de Alice Monsell, Duda Gonçalves, Helene Sacco, Kelly Wendt, Lauer Santos e Martha Gofre.
A exposição, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES), apresenta os resultados de investigações artísticas que utilizam diferentes linguagens, suportes e recursos, tais como desenho, pintura, escultura, objeto, instalação e vídeo.
Assim, os visitantes poderão acompanhar o raciocínio artístico de profissionais que produzem arte contemporânea, ao mesmo tempo em que desenvolvem pesquisas acadêmicas.
Em geral, as obras tratam dos desafios do mundo de hoje, vividos coletivamente ou no âmbito pessoal, e lidam com espaços vazios, perda de memória, dilemas ambientais, busca de identidade espaço-temporal, suspensão da realidade imediata; mas, sobretudo, enfatizam a necessidade da beleza e da delicadeza como formas de sobrevivência humana.
Lauer Santos, Neiva Bohns, Rogério Lima e Martha Gofre durante a abertura da exposição que ocorreu no dia 18
SERVIÇO:
VISITAÇÃO: de 18 de junho a 25 de julho. Ingresso gratuito
LOCAL: A SALA (Galeria do Centro de Artes/ UFPel). Rua Alberto Rosa, 62. Pelotas, RS
COORDENAÇÃO GERAL: Daniel Acosta e Kely Wendt