Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Falta de professores preocupa vereador Toninho

14 fevereiro
14:56 2014
Toninho e Gilberto Garcias

Toninho em reunião com Gilberto Garcias

Procurado por pais e educadores, o vereador Antonio Peres-Toninho (PSB) participou de reunião com o professor Gilberto Garcias, titular da Secretaria de Educação e Desporto (SMED). Na pauta, a falta de professores na rede municipal de ensino para o ano letivo que se aproxima. Contratações emergenciais, e um concurso público estão sendo organizados pelo Executivo.

Segundo informou Garcias, a secretaria de educação realiza no momento o levantamento do quadro de professores. Apontadas as carências, até o início de março, no máximo, será lançado o edital para análise de currículo para os contratos emergenciais. Entre os meses de abril e maio a prefeitura deve organizar um concurso público, também para aumentar o quadro de educadores do município.

“A falta de professores não é um problema novo. No ano passado, o término das aulas e até mesmo e a entrega de notas ficou prejudicado em algumas escolas por esse problema. Importante que a SMED está atenta e já se antecipando para que o ano letivo inicie sem problemas para os alunos”, destacou Toninho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções