Diário da Manhã

sexta, 21 de junho de 2024

Notícias

Feira do Livro: Prefeitura distribui nota sobre espaços no Mercado

09 outubro
15:30 2013

A Câmara Pelotense do Livro e a Prefeitura Municipal de Pelotas informaram que a 41ª Feira do Livro de Pelotas ocorrerá de 31 de outubro a 17 de novembro no Mercado Central, local definido de comum acordo entre as duas instituições.

Feira do Livro Historicamente, a instituição realizadora do evento – Câmara Pelotense do Livro – e sua apoiadora – Prefeitura de Pelotas – repartiram as responsabilidades de organização e financiamento da Feira. A participação financeira da Câmara Pelotense do Livro será, este ano, percentualmente inferior a anos anteriores, tendo sido definido consensualmente que a prefeitura arcará com 80% dos custos do evento e a Câmara do Livro com os 20% restantes. No ano passado essa relação correspondia a 70% para a prefeitura de Pelotas e 30% para os livreiros. Tais custos se referem à infraestrutura do evento (palco, iluminação, sonorização, coberturas, etc) e ao custeio de deslocamento, alimentação, hospedagem e cachê para escritores que ministrarão cursos e oficinas. Em nenhum momento a prefeitura cobrou pela cessão do espaço público do Mercado, como tampouco cobrava em outras edições pela utilização do espaço público da Praça Coronel Pedro Osório.

Finalmente, as equipes de trabalho da Secretaria da Cultura e da Câmara Pelotense do Livro estão alinhadas para construir conjuntamente um grande evento cultural, que privilegie o livro e a leitura e atraia para o centro histórico da cidade o maior número de pessoas, numa grande festa coletiva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções