Feira do Morango comercializa cerca de quatro toneladas em um mês
Bancas no Centro e em bairros, para venda da produção ao consumidor, é uma marca das políticas públicas da Prefeitura em apoio aos produtores
A 8ª Feira Municipal do Morango, aberta oficialmente no dia 25 de outubro, já registra a comercialização, em um mês de atendimento direto do produtor ao consumidor, de 3.972 quilos in natura. O sistema de bancas no Centro e em bairros, durante o forte da safra, foi adotado pela Prefeitura como política pública de valorização dos agricultores, com a prática de preços justos e a oportunidade de atrair a clientela para adquirir a fruta de qualidade, recém colhida, em embalagens padronizadas, além de derivados produzidos à moda colonial.
A Feira conta com organização da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas e produtores, com apoio do Sicredi.
Nos 30 primeiros dias de Feira – de 25 de outubro a 26 de novembro -, além da venda de quase quatro toneladas da fruta, as bancas registraram a comercialização de 426 cucas, 399 potes de geleia e 703 copos de suco. Os pontos de vendas continuarão até o dia 31 de dezembro, funcionando das 9 às 17h.
Dias e locais da Feira
– De segundas-feiras a sábados – Largo do Mercado Central
– Segundas-feiras – Proximidades Condomínio Terra Nova (Três Vendas)
– Terças-feiras – avenida Dom Joaquim esquina rua Gonçalves Chaves
– Quartas-feiras –avenida Fernando Osório na entrada da Cohab Lindoia
– Quintas-feiras – avenida Salgado Filho, proximidades da Havan
– Sextas-feiras – avenida Dom Joaquim esquina rua Gonçalves Chaves
– Sábados – avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior e proximidades do Trapiche do Laranjal e na avenida Salgado Filho (Havan)
– Domingos – avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior (Laranjal) e proximidades do Trapiche
Foto: Michel Corvello