Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

Feiras comercializam cerca de seis toneladas de uva

Feiras comercializam cerca de seis toneladas de uva
07 fevereiro
08:23 2018

Aproximadamente seis toneladas de uva (5.934 quilos) foram comercializadas no ponto fixo de vendas no Largo do Mercado e nas feiras itinerantes, que percorreram os principais bairros da cidade, no período de 26 de janeiro a 4 de fevereiro, por conta da 8ª edição da safra no interior do Município.

O balanço de vendas foi fechado em reunião promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) nesta semana. A data da abertura oficial da safra do ano que vem também ficou decidida: será dia 27 de janeiro de 2019.

A feira fixa no Mercado alcançou recorde de vendas. Cerca de três mil quilos foram comercializados, além de sucos e vinhos. Para se aproximar ainda mais da comunidade, promover e popularizar o consumo da uva, produtores chegaram aos bairros transportados em ônibus da SDR e venderam mais de 3,3 mil quilos no período.

O bairro com maior volume de vendas foi o Laranjal, com 1.350 quilos comercializados nos dias em que a feira itinerante se estabeleceu na praia. O segundo de maior movimento foi o Lindoia (462 kg), seguido da Santa Terezinha (336). O ônibus da uva também esteve no Fragata (avenida Duque de Caxias e Guabiroba), na Baronesa (Areal), e na avenida Bento Gonçalves (proximidades do Big).

O dia de maior movimento de vendas – contabilizados os números da feira fixa e dos pontos itinerantes – foi 31 de janeiro, com a comercialização de mais de uma tonelada da fruta. Dia 1º de fevereiro também registrou grande procura. Naquela data, 853 quilos de uva foram levados das feiras pelos consumidores.

O bairro com maior volume de vendas foi o Laranjal, com 1.350 quilos comercializados

O bairro com maior volume de vendas foi o Laranjal, com 1.350 quilos comercializados

A 8ª Colheita da Uva, realizada no dia 27 de janeiro, na Colônia Santa Helena, 8º distrito, na propriedade de Dirceu Kurz, também contabilizou significativo volume de vendas. Mais de 500 quilos da fruta foram comercializados em poucas horas durante a tarde.

As bancas de artesanato que estiveram na festa da colheita comercializaram mais de R$ 500,00 em produtos para decoração, bordados e pinturas em toalhas e jogos para cozinha e mesa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções